O Bolsonaro é genocida?

- O Bozonaro é genocida.

- Ô, carinha, deixe de asnice. Pare de Bostejar. O que é genocídio, você sabe? Não sabe. Etimologa da palavra, cunhada por Raphael Lemkin, nos anos 1940, geno", raça, e "cídio", matar. Genocídio, vocábulo usado para designar matança sistemática de um povo, de uma raça, de um grupo étnico, de crentes numa religião. É política deliberada, de Estado, a de extermínio de povos. O Holocausto foi um projeto de extermínio, o dos judeus pelo Estado nazista; o Holodomor, o de ucranianos pelo Estado soviético, comunista. No início do século vinte, o mundo conheceu o de armênios pelo Estado turco-otomano; e, recentemente, o dos curdos pelo Estado iraquiano sob domínio de Saddam Hussein, e, em Ruanda, o dos tutsis pelo Estado hutu. E hoje toda pessoa minimamente informada, conhece o dos uigures pelo Estado chinês, comunista. E em diversos países, em, praticamente todo o mundo, o dos cristãos por Estados comunistas e Estados islâmicos.

- Ele não! Mariele Vive! Força, covid! Lula livre! Resistência é sobrevivência!

- O Bolsonaro, nosso presidente, usa o Estado brasileiro para perseguir algum grupo étnico, ou religioso, ou racial?

- Bozo nazista! Bozo fascista! Bozo genocida! Viva as girafas amazônicas! Força, covid! Lula livre!

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 11/07/2020
Código do texto: T7002593
Classificação de conteúdo: seguro