ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A DOENÇA (3)

# O amor é um sentimento que tem ajudado a curar muitas doenças, mas ele, propriamente dito, não é passível de cura.

# As pessoas são, em sua maioria, ingratas. Passa-se, então, uma vida toda, fazendo-se o bem a alguém e, de repente, por um descuido qualquer, comete-se uma ação ruim, e esta passará, contudo, a valer mais do que as outras bondades feitas, anteriormente, perante o coração daquele alguém.

# Do mesmo jeito em que os ambientes físicos, onde habitamos, precisam ser limpos, quase que, diariamente, para ficarem límpidos e não serem veículos de transmissão de algumas doenças, a nossa mente necessita, também, de sofrer, constantemente, verdadeiras faxinas, apagando-se os pensamentos ruins para aliviarmos nosso coração e tornar-nos livres de muitas doenças espirituais.

# Muitas das doenças existentes no planeta, senão todas, seriam curadas se o homem conseguisse transformar toda a sua ignorância e sua ambição em sabedoria.

# Deus, sabiamente, deu ao homem a inteligência suficiente para descobrir a cura da maioria das doenças que aflige a humanidade. Mas, por questões, exclusivamente, de ambição, o ser humano esconde os meios de cura, de muitas delas, porque é mais conveniente, mais lucrativo, que tais doenças continuem maltratando a humanidade.

# As doenças e, infelizmente, os vícios são eternos companheiros dos seres humanos.

# É Bíblica, a advertência para que os homens tenham o devido cuidado com a malignidade de suas bocas, pois só, assim, eles livrar-se-ão de muitas doenças e até da morte.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 09/07/2020
Reeditado em 09/07/2020
Código do texto: T7001213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.