Pensante
Muitas pessoas pensam que quando alguém tem algum problema a culpa é da falta de religiosidade ou falta de ir a igreja; Mas eu acredito que é um grande engano pensar assim, pois todos nós passamos por altos e baixos na vida. Eu ir a igreja não quer dizer que sou uma Boa ou correta pessoa e se eu não ir sou uma pessoa ruím.
Durante minha vida até aqui, já conheci pessoas que viviam na igreja, rosário pendurado no peito e simplesmente não foram as melhores pessoas que conheci, pelo contrário, julgavam os outros, não praticavam caridade vindo do bolso delas próprias, e muito apegadas a dinheiro e aparência.
Por outro lado já conheci pessoas que não tem religião, que não vão a igrejas e são pessoas ótimas, generosas, caridosas, se preocupam com os outros, fazem de tudo para ajudar a quem quer que seja. Claro que nos dois casos tem exceção...
A pessoa tem que optar por o que é melhor pra ela e não os outros tem que dizer.
A mesma coisa é uma pessoa estar sofrendo de depressão e alguém lhe dizer: Você precisa ir a igreja, isso é falta de Deus OU DIZER: tem gente com problema maior que o seu!
São falas erradas, porque cada um SENTE A SUA DOR e
vai buscar o que seja melhor pra ela. No caso de uma depressão a melhora será com atendimento com psiquiatra e psicólogo e procura pela igreja se sentir essa necessidade.
Não é a igreja, não é a religião que nos torna melhores, o que nos torna melhores é nossa capacidade de enxergar o óbvio, é procurarmos ajuda certa, de pessoas que entendem e tentarmos nos ajudar melhorando como ser humano. Mas a igreja para muitos é aconchego, é salvação, enfim a casa de DEUS. Temos que deixar de criticar as diversas opções de vida de cada pessoa. Cada um tem o direito de escolher o que deseja pra si. O importante de tudo não é se você vai ou não vai a igreja, se você tem ou não religião. O importante é refletirmos sobre como temos agido, o que temos feito para melhorar o mundo que vivemos; Somos caridosos, ajudamos o outro? Somos realmente pessoas boas? Simples assim...