ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A DOENÇA (1)
# A maioria das doenças, acarretadas pela emoção, são da inteira responsabilidade das pessoas que vivem no nosso convívio. Elas praticam, muitas vezes, atitudes más, que nos atingem, de forma que acoima o nosso coração, e, por mais que tenhamos uma boa gestão da emoção, não nos livramos de certas doenças. Daí, a imperiosa necessidade de termos o controle de nossas amizades.
# As dores morais acoimam muito mais do que as dores físicas, e têm, portanto, a característica de serem, extremamente, silenciosas e de prejudicarem, demasiadamente, a nossa saúde.
# De amor ninguém pode ser curado, mas ele tem poderes para ajudar na cura de todas as doenças.
# A falta de humor é responsável por um sem número de doenças, advindas da má gestão da emoção. Não há nada no mundo, fora da normalidade, que um bom sorriso não possa ajudar no conserto.
# Somos seres gregários, e, por conta disto, aprendemos, com a convivência, a sermos sábios e a sermos, também, ignorantes. Diante disto, podemos dizer que as condutas são coisas contagiosas, da mesma forma que as doenças.
# Ser ignorado, não ser, portanto, amado, representa uma das maiores chagas da humanidade. É uma doença grave, que dilacera o coração e produz profundas cicatrizes no espírito.
# Tanto os nossos atos, como nossos pensamentos, nos trazem, às vezes, certas doenças. Daí, devemos livrar-nos dos maus pensamentos e das más atitudes, que enlameiam o nosso coração, e trazem máculas ao nosso espírito.
# Se pararmos para pensar um pouco, concluímos que a morte é o último médico das nossas doenças, mas não àquele médico que procura tratá-las; e sim, é aquele do tipo que impede fazer-se alguma coisa mais pela vida.
# As pessoas, em sua maioria, têm memórias excelentes para guardarem as lembranças das atitudes ruins recebidas de alguém, mas deixam a desejar, ou seja, são, praticamente, doentes da mente, em preservar os registros das atitudes ruins acometidas por elas em outros, bem como as atitudes boas recebidas de outros.
# O sentimento do medo tem grande força para inibir ou até adoecer a força de vontade de alguém, chegando a paralisar, parcialmente, seu corpo e a sua mente.
# Da mesma forma que um ambiente físico, com o passar do tempo, se suja, nossa mente, também, vai acumulando informações que não nos ajudam em nada. É preciso, então, que nos renovemos, diariamente, não só fazendo uma limpeza dos pensamentos ruins, como, também, revendo hábitos não recomendados, para nos livrarmos de certas doenças.