Esmola - Certo ou Errado?

Esmola. Certo ou Errado?

Ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão, trecho da musica do Rei do baião, pois bem, não obstante os problemas do transito dia a dia, em que que ninguém respeita o próximo, e utilizam a buzina para apressar o transito, quando na legislação a buzina somente poderá ser utilizada para prevenir acidentes, mas acredito que ninguém sabe disso, você que dirige nesta capital, é uma batalha a cada dia, é veiculo que se encontra a sua direita e repentinamente sem dar qualquer sinal atravessa a sua frente para adentrar na rua que se encontra a sua esquerda,e outras barbaridades , acredito se fizesse um teste em pleno transito sobre as normas do mesmo, acredito que muita gente ficaria sem carta, mas isso é outro assunto,

Agora voltando na musica de Luis Gonzaga, pois bem, não aguento mais, boto varias moedas no carro quando saio de casa de manha, pois bem, você para no primeiro farol vem aquela cambada de gente , uns querendo jogar detergente no vidro do seu carro, e não dá tempo nem de falar não, pois o camarada já borrifou o vidro, o trocado pode ser outro dia, vem um outro e coloca no espelho retrovisor um saco de bala, depois volta correndo para pegar a moeda ou as balas, ao mesmo tempo vem um papel que você vai verificar escrito a mão , dizendo to desempregado, meu filho ta doente ou outra historia, depois ele volta recolhendo, vem um outro e entrega uma propaganda de venda de pneus, ofertas de som, imóveis , bijuterias e outros, isso quando não vem aquele cidadão com vários limpadores de para-brisa na mão , e levanta o seu limpador de para-brisa lhe dizendo o doutor precisa trocar posso colocar é só 20 , nesse momento o farol abriu e você deve ter usufruído de um desses serviços ofertados compulsoriamente, lembre-se este é o primeiro farol que você passa para ir ao trabalho, e assim por diante, em outro farol, vem aquelas crianças de aparência de 5 a 6 anos, olhando para dentro do seu veiculo para ver o que tem, e pede uma moeda, e os pais dos mesmo ficam de longe sentados observando se o filho logrou receber algum, se é que é filho, pois as vezes pedem emprestados as crianças para faturar nos faróis da vida, as vezes chegam aqueles homens fortes de boa aparência física , dizendo doutor to sem trabalho, tem como ajudar tenho uma família para sustentar, você pega e dá uma das moedas que ajuntou para tal finalidade diária , isso quando não vem aquele rapaz forte levantando a camisa e dizendo podia ta roubando podia ta matando, mas tou aqui pedindo uma ajuda ao desempregado, ora é mais uma moeda . e assim vai, e quando acaba as moedas, você diz não tenho , outra oportunidade, ele olha para dentro do carro e vê um maço de cigarro, e diz então me arruma um cigarro, você dá o cigarro ele enfia no bolso, ressalto que um cigarro vale aproximadamente 0,20centavos, no fim do dia quantos pacotes de cigarro conseguiu, ora você acabou de contribuir do mesmo jeito, e se acabou as suas moedas e não tem cigarro a situação fica constrangedora, pois parece que o pedinte vai te bater, tem mais ainda, as vezes aparece um cidadão com um macacão azul com timbre de alguma empresa, o cidadão está com uma chave de veiculo na mão e um pequeno galão de gasolina vazio, dizendo , meu carro parou ali atrás sem combustível e não tenho dinheiro , você poderia me ajudar , me de um pouco de gasolina ou me empresta um dinheiro que compro no posto, ora mais um aplique, este camarada você vai encontrá-lo novamente no mesmo ponto, e assim ele ganha a vida, ai pergunto de quem é a culpa?