Consciência e Sofrimento

Antoni BigCuore

Data: 07/07/2020

Local: SP.sp.

Hora: 16:12, fim: 16:28.

_________________________________________________

Comentário que fiz junto à Escrivaninha do Poeta Tiago Fávero, no dia 03 de julho de 2.020, sobre Para o texto: "Efeito colateral da iluminação filosófica (hiperrealismo) (T6994858)" e que agora ampliei a minha reflexão sobre o tema supra.

_________________________________________________

03/07/2020 11:32

Quanto MAIOR O ESTADO DE CONSCIÊNCIA de uma pesoa, mais ela sofre, porque "a boiada" é sempre conduzida pelo "stablishiment" e o filósofo se sente um peixe fora da água, tendo em vista o patamar que ele se encontra no que tange ao seu "background" cultural.

Vejamos o caso dessa pandemia, o povão está MORRENDO pela ignorância achando que a "peste negra" é uma "gripezinha", como diz o inquilino do planalto e, em consequência, NÃO está levando a sério a atual situação.

Por outro lado, também, há que se ressaltar que esta pandemia pôs a NU a realidade social brasileira. A maioria dos mortos são NEGROS E POBRES!!! A elite se trata no A.Eistein ou no Sírio Libanês e ao pobre só lhe resta o SUS.(o qual tem muita coisa boa, mas devido ao excesso de demanda e viés político, os recursos a ele destinados são escassos).

O MAL EXEMPLO ESTÁ VINDO DE CIMA e a massa é (em quaisquer partes do mundo) geralmente manobrável pelas forças dos donos do poder.

É imperativo se DISCUTIR A RENDA MÍNIMA, ou seja, o Estado deve complementar os míseros salários que os mais pobres ganham. A INJUSTIÇA SOCIAL É GRITANTE EM NOSSO PAÍS!!!

Já passou da hora de se pensar e discutir uma forma de REDISTRIBUIÇÃO DE RENDA!!! Só assim, podemos dizer que a nossa democracia, ainda incipiente, poderá alçar vôos mais altos.