A INJUSTIÇA À LUZ DO DIA

A injustiça é propagada à luz do dia, levando a nação a uma desigualdade social cada vez mais evidente (devido a péssima destruibuição.de recursos) e a novas modalidades de violência como forma de se impor contra a violência instituída. Pois nunca o crime se tornou tão organizado como nos dias de hoje! Nunca as leis foram tão nocivas ao cidadão comum, leis essas que beneficiam apenas os proderosos e aprisionam os homens mais humildes na burocracia mais intransigente! Nunca as instituições e as organizações foram tão coniventes com o propósito de manter a população numa letargia quase incurável! O estado, no seu aparelhamento, apenas favorece os fortes, inverte os valores morais e éticos e promove a iniquidade como se esta fosse o supremo bem. A violência em nosso país não só acontece mediante o recurso da força bruta, mas ela também se manifesta quando a maioria das pessoas são privadas dos seus direitos e aviltadas nas suas esperanças. De fato, tantos subornos, falsas acusações, roubos, apropriações indevidas, injustiças contra os pobres, só atestam a realidade vergonhosa de nossos dias de iniquidade generalizada. Enquanto isso, o povo não sabe como superar essa corrupção, até porque os meios de comunicação, a serviço do status quo, propagam meias verdades e superficialidades para tirar qualquer chance de um desenvolvimento criativo que poderia instrumentalizá-lo para sair de suas misérias e também para resistir ao embrutecimento espiritual perpetrado pelos poderes gananciosamente constituidos.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 06/07/2020
Reeditado em 06/07/2020
Código do texto: T6997756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.