Flores, metáforas de vida!

Flores, metáforas de vida!

Flores de vidas são pétalas caídas que se espalham pelo chão e são levadas pelo vento, vão visitando outros lugares perfumando outros caminhos. Flores são metáforas da vida. Árvore que nasce da semente de amor entre seres imperfeito e que mesmo cheios de imperfeições, são naquele momento sagrado representante de Deus pai, criador de todos os seres, que naquele momento envia o teu Santo Espírito, para transformar o que antes havia apenas uma sementinha, um novo ser tão inocente como o pequeno botão de rosa a desabrochar no amanhecer de um novo dia. Aquela nova criatura tão inocente vem ao mundo renovando a esperança e a tão doce ternura de uma vida nova. A inocência com o passar do tempo da lugar a consciência humana da mesma forma que na roseira o que antes era só um fiapinho verdinho nos ramos da rosa se vai se tornando aos poucos um espinho afiado a fincar nas mãos que se aproximam com muita pressa e sem nenhum cuidado. Assim como o espinho não torna a rosa pior e sim a torna mais bela. A consciência humana nós torna capazes de nós reconhecer falhos. De nós reconhecer que sem o espírito de Deus vivendo em nós somos apenas pétalas ao vento, indo do nada ao lugar nenhum. Não tenho intenção de mudar vidas ao escrever, apenas escrevo a forma que encaro a vida. A Roseira é na minha humilde opinião a mais bela metáfora da vida. Algo que produz flores maravilhosas de perfume inigualável mais também repleta de espinhos. Assim é a nossa vida de beleza indescritível e que em nosso dia a dia nos trás provações muito maiores e por vezes mais dolorosas que as produzidas por centenas de feridas de espinhos. Justamente por isso é tão importante valorizarmos cada segundo dos bons momentos e aprender com os doloroso. Por que por mais linda e maravilhosa que seja a vida um dia ela termina é isso que a torna tão preciosa.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 06/07/2020
Reeditado em 22/08/2022
Código do texto: T6997549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.