O fim é a solução

Eu sei, sei que tenho de parar de correr atrás de quem não vai nem na esquina por mim.

Tenho de parar com essa ideia de que ele me ama mas, não está pronto para reconhecer tal sentimento.

O medo de colocar um ponto final é tão grande que insistimos em colocar vírgulas e mais vírgulas em uma história que insiste em parar ali.

Eu não imaginei que ele fosse mudar, na realidade nunca soube quem ele era. Não sei como é conhecer um alguém que te faz sorrir durante uma tarde inteira e pela noite te faz ir dormir com os olhos inchados e cheios de lágrimas.

Afinal, nem sei mais quem sou, não sei onde foi parar o brilho dos meus olhos que se perderam nas madrugadas vazias junto ao meu rosto molhado.

Procuro um motivo, uma falha algo que justifique como passei a amar tanto um alguém que me machuca e não reconhece isso.

Sim, perdoei tantos erros desde palavras pesadas que tive vontade de sumir ao escuta-las.

Ele me dizia que eu estava muito magra, questionava meu modo de comer, de andar e até mesmo de sorrir.

Ele me ignorou quando tive alguns sonhos realizados me fazendo conter a emoção e deixando claro que isso não significava nada pra ele.

Ele dizia que gostava de mim mas, que amor, amor é um sentimento único o qual ele não confiava em dizer que sentia. Porém, não entendo o cara que me disse isso, foi o mesmo cara que olhando em meus olhos, disse que me amava. Ah, eu realmente não consigo compreender essa lógica humana... como assim você ama em um dia, e no outro você só gosta? Como você ama a pessoa e pede pra ela ir embora da sua vida ao mesmo tempo?

Como alguém diz que ama e beija outra boca?

Sabe, a gente sente quando o amor acaba e sabe quando na verdade ele nunca existiu. A gente sente quando o beijo muda e o abraço já não encaixa como antes. É a gente sente...

Ele dizia que eu era imatura, talvez ele tenha razão. Minha imaturidade foi sem tamanho desde o dia que aceitei migalhas de quem me jurou eterna felicidade.

Não sei porque tenho tanto medo de um recomeço, de voltar a sonhar. Talvez, seja porque preciso me lembrar que os fins às vezes não são como as pessoas dizem, eles são tão belos quanto um fim de tarde e a gente não deveria evitar passar por eles.

Josiane cordelista
Enviado por Josiane cordelista em 03/07/2020
Código do texto: T6995379
Classificação de conteúdo: seguro