ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A TRISTEZA (1)
# A calúnia é uma grande chaga da humanidade. Reveste-se numa grande tristeza para nós, seres humanos, pois até um ser por mais reto e puro que seja não consegue, jamais, livrar-se desta mazela.
# Quando o coração não suporta mais tanta angústia, tanto sofrimento e tanta tristeza, emudece e passa, então, a falar através das lágrimas.
# As pessoas tristes, que de tudo reclamam, irradiam pensamentos ruins, que baixam o nosso astral. Devemos, então, para o nosso próprio bem, evitá-las.
# A tristeza só apresenta uma vantagem: permite-nos conhecer o melhor e, sobretudo, o pior das pessoas que nos circundam.
# Durante os embates da vida, herdamos certos monstros que passam a viver nas trevas de nossos corações, alimentando-se das nossas energias e nos presenteando com angústias, tristezas, ódios, dentre outras mazelas.
# Às vezes, uma pessoa rodeada de outras pessoas, sente-se sozinha porque a angústia e a tristeza tomam todo o espaço do seu coração.
# Sempre sentimos falta das coisas, quando as perdemos, e sentimos, porém, imensas tristezas. Os dias tristes são, então, indispensáveis para valorizarmos os dias felizes que já tivemos.
# Neste mundo de dissimuladores, muitos esboçam longos sorrisos, mesmo estando com o coração esvaindo-se de tristeza.
# Na nossa infância, um dos momentos que nos marcam, com tristeza, é o dia em descobrimos que a pessoa do Papai Noel não passa de um fruto de uma fábula.
# Um amor dispensado a alguém é um dos melhores e mais felizes dos sentimentos, quando existe correspondência, como, também, um dos mais tristes e mais penosos, quando não.