Pensamentos aleatórios II

Sabe, eu realmente pensei que durante a quarentena, o isolamento voluntário que fomos obrigados a fazer devido a uma pandemia que nos pegou desprevenidos e nos fez enxergar-nos como realmente somos: seres humanos, talvez nos mudaria de alguma forma. Podemos tentar nos enganar, ao adquirir tanto poder, fazer coisas antes impossíveis, que somos invencíveis, mas não somos. Somos mortais, somos falhos. Somos humanos. É o que nos torna tão belos. Precisávamos nos lembrar o que é ser uma pessoa de verdade. Pena que seja em circunstâncias tão trágicas, em que tantas pessoas estão morrendo. Eu realmente fico triste em ver a vida humana se esvair assim, de forma tão agonizante, sozinha, sem o consolo ou o último toque dos entes queridos. Eu realmente pensei que poderíamos ser pessoas melhores. Todavia, é tão triste ver que não usamos esse tempo, absorvemos a solidão, para evoluir, para buscar a empatia e a solidariedade por aqueles que perderam pessoas queridas. Não nos permitimos ser melhores. Muitos fizeram isso, mostraram o melhor do ser humano. Outros mostraram a face mais cruel. Mas eu sigo acreditando na humanidade.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 02/07/2020
Reeditado em 04/07/2020
Código do texto: T6994521
Classificação de conteúdo: seguro