SOB VIGILÂNCIA

Sob Vigilância

*"Essas coisas aconteceram com eles como exemplos para nós. Eles foram escritos para nos avisar que vivem no final da era."*

—1 Corintios 10:11

Isso pode ser uma surpresa para você, mas os cristãos estão sendo observados. Estamos sendo observados com muito cuidado o tempo todo, especialmente por descrentes.

E eles não estão exatamente torcendo por nós. Eles gostam quando erramos porque então eles podem dizer, "Você vê? É por isso que eu não sou cristão.

No entanto, quando um crente passa por dificuldades e dá glória a Deus, é uma testemunha poderosa de um mundo de observação. Veja Paulo e Silas, por exemplo. Eles acabaram na prisão por pregar o evangelho, e eles tinham um carcereiro especialmente cruel. Mas lá naquele calabouço escuro e úmido, Paulo e Silas cantaram louvores a Deus à meia-noite.

O carcereiro nunca tinha ouvido nada assim. E, finalmente, resultou em sua crença. Ele disse a Paulo e Silas: "Senhores, o que devo fazer para ser salvo?" (Atos 16:30 NLT).

Não só os descrentes observam os cristãos, mas os cristãos mais jovens observam os cristãos mais velhos. Eles estão se perguntando: "Como um crente mais velho lida com o ataque de idade ou doença ou a perda de um cônjuge? Como um crente mais velho lida com a incerteza e a agitação em nossa cultura?"

Eles procuram os crentes mais velhos para inspiração e um exemplo. Como deveriam.

Um dia, esses crentes mais jovens serão os crentes mais velhos, e eles vão modelar a mesma coisa para a próxima geração.

Acha que Jó sabia que um dia estudaríamos a vida dele? Acho que ele experimentou tudo em tempo real e foi honesto na forma como reagiu, mas aqui ainda estamos falando dele hoje.

Portanto, você lhe daria uma medida de conforto para saber que pela maneira como você enfrenta suas dificuldades, desafios e julgamentos, você está dando esperança aos outros? Deus usa essas coisas em nossas vidas para seus propósitos. Quando um crente passa por dificuldades e dá glória a Deus, é uma testemunha poderosa de um mundo de observação.

Greg Laurie GregLaurie@harvestdirect.org
Enviado por Jandi santos em 01/07/2020
Código do texto: T6992917
Classificação de conteúdo: seguro