O SEGREDO DO SUCESSO É...

Existem muitas teorias que "ensinam" a chegar ao sucesso.

Anúncios por toda parte nas capas dos livros mais vendidos.

Títulos sugestivos não faltam:

10 regras para atingir a felicidade, 10 dicas infalíveis para ficar rico. Observamos que as regras de ouro são muitas, tantas receitas que parece simples, tais como:

O que você precisa fazer para chegar ao primeiro milhão?

Seja Rico.

Seja o cara.

Seja f***.

Tantos os conselhos que no final quem mais de fato ganha é aquele que escreveu o livro "mágico".

Existe uma questão básica em cima de todas essas fórmulas de sucesso, pelo fato de que na vida real a experiência de um nem sempre se aplica ao outro, pois cada ser humano é único, enquanto que para uns, ter sucesso pode ser possuir uma polpuda conta bancária, para outros os valores que importam são condizentes com o extenso estudo feito por Daniel Kahneman, sobre a relação entre dinheiro e felicidade que concluiu que a partir de um momento na vida, possuir bens materiais não significa ser proporcionalmente mais feliz.

Após ler tanto sobre a melhor maneira de ter uma vida feliz, cheguei a conclusão que todos estão absolutamente... certos em suas receitas de sucesso, no entanto existe um fator que é verdadeiramente transformador,e que faz com que todas as idéias venham a convergir, ao ponto no qual tudo que se disser voltará exatamente nele, que é a constatação de que ninguém chega a lugar algum, nenhum ser humano atinge a plenitude na existência, se antes de tudo não cultivar por si um incondicional respeito, admiração e amor.

Se você quer acreditar que seguindo caminhos que estão a todo instante chegando até você,por qualquer que seja a via, e se pretende ter uma vida que de fato valha a pena ser vivida,antes de tudo, AME-SE.