Você merece ser feliz!

Em muitos momentos da vida cometemos o erro de permitir que as pessoas tenham sobre nós um indevido poder de influência, de manipulação, de formação do conceito que formamos sobre nós mesmos. Damos mais valor ao que elas dizem sobre nós ao invés de confiarmos na crença que temos em nossa existência, consideramos que elas nos conhecem mais do que nós mesmos e nos convencemos de visões deturpadas, de opiniões dispensáveis, do quão pequena e insignificante pode ser a nossa contribuição para o mundo.

É um erro acreditar naquilo que falam ou acreditam sobre nós.

É um grave erro dar preferência às vozes alheias e silenciar nossa própria voz, aquela que nos faz sonhar, que nos faz corajosos e que nos traz o anseio pelo futuro que queremos viver.

Olhe para si mesmo nesse momento e por todos os outros momentos da sua singular existência sabendo que é portador de muitos defeitos, que é acompanhado por medos terríveis, que possui ansiedades e preocupações incômodas, reconhecendo que como qualquer outro ser vivente você tem suas próprias fraquezas e dificuldades. Mas olhe adiante. Reconheça também sua força, seu potencial de crescimento, essa tendência a um amadurecimento constante, sua capacidade de amar intensamente e ser amado no mesmo tanto, orgulhe-se de sua história, de quem você é, busque aprender com as adversidades e sempre saiba que o discurso do outro esconde uma deficiência que é dele, não sua, portanto não se deixe convencer com palavras que não são sobre você.

De diferentes maneiras e através de inesperados caminhos tentarão minar nossas forças, diminuir nossos sonhos, arrancar do nosso rosto o sorriso que a vida pode proporcionar. Mas só terão sucesso se nós deixarmos. Só obterão êxito se dermos razões. A única pessoa que sabe o quanto vale a pena lutar pelas próprias realizações é você mesmo, não deixe que te convençam do contrário, nunca duvide de que você também merece ser feliz!

(Texto de @Amilton.Jnior)