Sonhei que estava morrendo

Todos nós sabemos que estamos morrendo todos os dia, desde que nascemos, alguns até imaginam, e se eu morrer amanhã, mas ninguém nunca espera. Hoje eu tive um sonho, sonhei que estava morrendo e que tinha poucas horas de vida, eu estava calma, consiente que iria parti, tava um pouco preocupada com as pessoas que iam ficar, tinha três pessoas comigo neste momento, uma era minha mãe outras não lembro, acho minhas irmãs não sei. Eu escrevia cartas para pessoas importantes para mim, e ao mesmo tempo fazia uma avaliação da minha vida, estava um pouco decepcionada, e pensava devia ter feito algumas coisas diferente, mas agora não tem mais jeito. Fazia uma análise de várias coisas, minhas atitudes perante a vida, meu relacionamentos com as pessoas , e dizia quase tudo ok, todos que vão ficar irão ficar muito bem sem mim, uma das cartas que escrevia era para minha vó e nela falava, vou estar bem, pois vou encontrar o meu avô, pelo menos eu pensava né, porque dizem quando partimos encontramos as pessoas que amamos, acredito nisso também . Na minha reflexão pré-morte eu pensava, poucas coisas são realmente importantes durante a vida, nos preocupamos tanto e esquecemos o essencial, coisas que se devem pensar antes de morrer. O principal fato que eu me questionava era, porque complicamos tanto o que sentimos, se está vida é tão curta, e eu lamentava os desencontros que eu tive no o decorrer do caminho e no mesmo instante torcia para na minha próxima vida eu me reencontrar com aqueles que perdi, pelo medo de erra, pelo medo de tenta, pelo medo da vida. Agora refletindo sobre esse sonho, vejo que ,talvez ele seja uma alerta, para eu repensar a vida, descomplicar os caminhos, refazer as rotas. Sonhos são quase todos psicológicos e diz muito de nossas inquietações. Ontem antes de dormir estava vendo uma palestra de um cara bem sábio, que dizia, na vida nada é nosso, tudo nos foi dado, até a nossa própria vida para nós administrarmos da melhor forma, e no final deixaremos tudo, tudo que for material e prestaremos conta, sobre o que fizemos com que nos foi dado, nossos dons, inteligência, sobre como a usamos eles para o bens ou não , se aprendemos bastante nessa vida com as experiências, se evoluímos, para ver se quando nascermos de novo sermos melhores. Então acho que esse sonho foi para eu perceber como estou administrando a minha vida.

Taiana Carvalho Paiva
Enviado por Taiana Carvalho Paiva em 22/06/2020
Reeditado em 03/08/2020
Código do texto: T6984739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.