Partículas de Atitude

Os VESTÍGIOS são investigativos e as vezes pouco indulgentes, comumente sugerem vigiar erros para justificar punições.

As SOBRAS correspondem as consequências do acaso ou da má distribuição das partes.

MIGALHAS ou ESMOLAS declinam por ser as velhas fatias adotadas para convencer da ajuda, mesmo quando a intenção é fruto do egocentrismo.

Na PARTILHA servem-se da fração dividida do pão para unir forças por igualdade, e quem sabe aliar-se para que o algoz seja menor, quando os que partilham forem alvos.

E a DOAÇÃO ressalta a compaixão daqueles que a praticam, doando além da matéria, alimento para alma, porque "amar ao próximo como a ti mesmo" é uma lição divina.

De cada uma dessas PARTÍCULAS restam escolhas, adota-las ou não é um convite a reflexão.

A HUMANIDADE é complexa em decidir, mesmo quando parece resolver com rapidez e eficiência, tem no seu encalço um dos mais pecaminosos atos que é a SOBERBA.

Então, cabe a todos se revestir de um tanto de amor, um tanto de humildade, um tanto de sabedoria e uma porção generosa de Fé para agir com LEGITIMIDADE e SERENIDADE.

CarlaBezerra

Divina Flor
Enviado por Divina Flor em 20/06/2020
Reeditado em 20/06/2020
Código do texto: T6982501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.