A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais e área interna


--------------

PROS MISERÁVEIS só a ideia de questionar o sistema já é em si... um pensamento suicida. E a burguesia, obviamente, não tem interesse em ver “A Ralé” questionando a realidade em que vive. Pois são os seres da “Ralé” que lhes proporcionam a qualidade de vida que acreditam que MERECEM ter... Por conquista, por sangue, por superioridade, pela cor... por muitos motivos... A opressão se inicia frente ao MEDO REAL de que "A Ralé" comece a pensar e se revolte. Mas, é praticamente impossível raciocinar com uma ferida aberta e sentindo sempre muita dor. Portanto os que dominam sempre lhes deixarão DIVERSAS feridas abertas, por toda parte (uma maldade que além de sádica, é extremamente estratégica e eficaz).

Talvez seja bom frisar certas coisas, eu nunca fui pobre. Mas posso defendê-los, SIM. E todo mundo pode, a partir de sincera, e não-hipócrita... observação seguida de extrema EMPATIA. Portanto posso atestar que...

"A RALÉ" não necessariamente curte música “RUIM”. Porém, tem pouco acesso às diversidades dos estilos musicais e ZERO incentivo para querer conhecê-los; "A RALÉ" não se veste “MAL”… Eles só não se vestem como VOCÊ, que diz que eles estão mal vestidos; "A RALÉ" não gosta só de FEIJÃO COM ARROZ… O pobre não degusta, pois não tem como PAGAR por isso, e diga-se de passagem geralmente são eles os cozinheiros que produzem, de verdade, toda esta "sofisticação" sob chicotes dos Grands Chefs. E por fim "A RALÉ" não é “BURRA". Pois um humano sem dinheiro não possui uma capacidade cognitiva menor que o humano com dinheiro (a não ser que você deixe-o em situação DESUMANA).

Dinheiro não transforma cérebros [Vide Youtubers enriquecendo fazendo gelécas gigantes, milionários agindo como palhaços em sites de relacionamento, Ex-BBBs, jogadores de futebol se comportando como adolescentes, e uma quantidade VERGONHOSA DE ARTISTAS na música e na TV falando asneiras o TEMPO INTEIRO]. A diferença é que o cérebro - assim como todo o resto - adapta-se às necessidades mais corriqueiras do indivíduo. E se é de força física que você precisa pra continuar vivo… É força física que você vai ter. A "RALÉ" é forçada a manter-se forte. Carregando cruzes bem maiores do que deveriam estar carregando e ainda com essas tais "feridas abertas" que atrofiam qualquer capacidade de criar conhecimento, arte... e beleza.

Mas, ainda assim: Eles conseguem.