HORA DE DESPERTAR (Série Reflexiva Mente) ROBERTA LESSA
Existem certos pesos e medidas usados como forma de estabelecer, propagar e manter o já conhecido domínio do homem sobre o outro.
Uma nação livre necessita de pensamentos libertos da percepção de que há um destino estático e estabelecido com a finalidade de perpetuar a opressão que traduz uma sociedade em guetos de incessantes servos voluntários.
A dificuldade maior reside infelizmente na inércia de ações propagada e nutrida que impede muitos de ousarem sair da zona de conforto gerada pelo conformismo dos cidadaos estarem em situação e condição de vítimas imutaveis das circunstancias.
Perdemos por vezes do engajamento que nos dá a mobilidade do intuir e pensar a liberdade como inerente ao nosso ser, que se tornou prisioneiro das circunstâncias operadas por quem teem interesse de perpetuar seu oculto e fatal domínio.
Despertar dessa sonolência intencionalmente provocada é ato de verdadeiro heroismo que irá dolorosa e gradativamente interromper esse círculo vicioso que nos torna escravos da sordidez de certos grupos mundiais.
É preciso mudar a ótica de nossos olhares e desenvolver a coragem de debridar as amarras que nos mantém acomodados no que consideramos ser confortável forma de se viver, mas que nos torna insensíveis e cegos a nossa Real condição.