O que é a solidão?

Certa vez uma pessoa amiga me procurou, disse está muito preocupada comigo. E durante a conversa, me falou que a solidão me fazia mal, e que eu deveria me esforçar mais em procurar alguém que aceitasse as minhas imperfeições para que eu pudesse ser feliz. Confesso que fiquei um tanto que chateada com a conversa, então tá. Devo entender que só quem tem uma pessoa do lado é que é feliz? Vejamos o mundo ao meu redor. Conheço muita gente de todas as idades, classe sociais e crenças, a grande maioria vive um relacionamento considerado estável pelas pessoas. Então essas pessoas são totalmente felizes e não sentem solidão, certo. Infelizmente não é assim a vida, a grande maioria dos casais se sente mais sozinhos, buscam em um relacionamento encontrar um pouco de paz, encontram parceiros, mais muito poucos são aquele que encontam verdadeiros companheiros, poucos são aquele que não continua se sentindo completamente vazios mesmo estando acompanhado, quanto mais jovem for pior é a situação, observando alguns amigos muito jovens, vejo a facilidade que pulam de um relacionamento a outra, no final de um ano, nem sabem dizer quantas pessoas passaram pela sua vida. As pessoas vivem em uma busca constante de amor e de companhia. Muitos encontram companhia, e ficam tão ocupada em se prova, em mostra pra todos que não está só, que quando o amor aparece deixa ele passar sem se quer perceber... Desculpe amigos, mais está com alguém não quer dizer esta isento de solidão. Assim como está sozinha não é sinônimo de solidão. Não é necessário a presença de alguém para que eu não me sinta sozinha. E sobre as minhas imperfeições, alguém no mundo é perfeito? Eu sou como sou. Algumas pessoas vão gostar do meu jeito , outras nem tanto. Não importa. Não quero agradar ninguém. As minhas limitações me deram humildade para amar melhor o que realmente é importante. Então procure não me rotular, o amor sabe o momento certo de chegar na vida da gente, não precisa ser apressado. Pra mim a verdadeira solidão é abraçar alguém apenas por obrigação e não por carinho. É está entre pessoas que nos deveriam ser preciosas e nada senti por elas. Pra mim solidão não é a ausência de alguém em minha vida amorosa. É a ausência de amor na minha vida.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 14/06/2020
Código do texto: T6977414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.