Tempo de terra revirada

Sentei-me na varanda de casa e me pus a olhar a natureza ao redor, com pedras, montes, florestas, tudo tão verde e cada coisa parecia colocada, desenhada, no lugar exato em que deveria estar. O céu com um azul estonteante, me fazia imaginar como será lá na eternidade com Jesus. O clima estava perfeito. Os raios do sol tinham um brilho especial, então comecei a pensar: _Que lindo, quanta beleza Deus criou. Deus é lindo, é amoroso, é perfeito... Fui tomada por uma presença tão forte de Jesus, que comecei a chorar. Era como se Ele estivesse ao meu lado, contemplando junto comigo a beleza das obras de Suas mãos. Ele começou a falar comigo, em meu coração. Me disse que muitas pessoas nesse tempo da pandemia do corona vírus tem o culpado, o considerado um Deus maldoso que imputa sofrimento às pessoas. Eu apenas pensava. Ele trouxe a minha memória a história de Jó, um homem que mesmo temente a Deus passou por um intenso sofrimento, mas não culpou a Deus. Sei que Deus permitiu aqueles acontecimentos na vida de Jó, como tem permitido os acontecimentos atuais, mas Ele não é mau. Ele está nos ensinando muitas coisas nesse momento. Jó aprendeu que nenhum bem material é melhor que Deus, que nenhum amor humano satisfaz mais do que o Amor de Deus, que nenhum status, posição, ou poder preenche mais o coração do que estar junto a Deus. Por isso ele não blasfemou. Ele perdeu tudo, mas o mais importante, o essencial, o principal permaneceu com ele: o Amor de Deus. E depois esse Deus bondoso e fiel o restituiu em dobro tudo o que ele havia perdido. O que nós temos aprendido nesse momento de isolamento social? O que esse tempo nos diz sobre a riqueza, bens materiais, sobre amigos, sobre família, sobre templo e rituais (porque a igreja é cada um de nós, as quatro paredes são o templo)? Sobre a presença Dele, sobre intimidade com Ele? O que esse tempo te ensina sobre você? Sobre sua solidão e sua solitude? Sobre amor próprio? O que temos aprendido sobre o planeta Terra? Sobre o meio ambiente (ele precisava muito de um descanso para não entrar em colapso).Quando vi governantes muito preocupados com a economia em detrimento da vida humana, foi a gota d'água. O que isso nos ensina? A serviço de que? A que preço? Dói, ver que a iniquidade se espalhou tanto, e que o amor de muitos se esfriou. A Palavra já anunciou que isso aconteceria: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24:12). Silenciei meus pensamentos por um instante, olhando ao longe...

Então, Ele me disse: _Há pessoas que não prosperam financeiramente, porque se isso acontecesse destruiriam sua vida. Há tempo para todas as coisas: de plantar e de colher. Esse tempo é de terra revirada, ferida, para receber a semente e gerar frutos. Ele me fez entender que não tem prazer na dor do homem, mas só assim é possível gerar algo novo. A terra sofre ao ser preparada para o plantio, mas só assim ela é fértil para produzir... Na criação dos filhos, um pai, uma mãe, não pode e não consegue isentar seus filhos do sofrimento. Alguns que tentam fazer isso, geram filhos mimados, fracos, mal resolvidos. Deus não faz isso conosco. Por amor, Ele permite nosso sofrimento, visando nosso aprimoramento pessoal. Ele sabe que a cada prova que vencemos ficamos mais fortes, aprendemos mais da vida, passamos a lidar com nossos problemas e tornamo-nos pessoas bem resolvidas. Sim, Ele sabe o que é bom para nós, mesmo que precisemos passar por sofrimento antes de alcançar a vitória. Ele vê adiante...

Eu não queria sair daquele ambiente onde a presença Dele era tão real falando comigo na varanda. Entretanto, Ele me disse para escrever sobre esse momento. Eu saí e fui para dentro de casa. Acabei me envolvendo em afazeres e me esqueci de escrever. Ao entardecer, coloquei como de costume um louvor para tocar no celular em um aplicativo, onde escolhi apenas o grupo de cantores, e o louvor começou a tocar, um qualquer aleatoriamente. Eu nunca havia ouvido aquele que tocava, e era contando a história de Jó. Ele me fez lembrar. Para alguns pode ser coincidência, não para mim. Quero continuar meus dias nessa atmosfera, da presença Dele tão forte e tão real que me faça chorar por sentir algo tão bom. Quero me sentar a mesa para tomar café e saber que Ele está ali comigo. Quando tiver dúvida, quero perguntar a Ele, e esperar a resposta. Quando quiser desabafar, quero chamar por Ele e começar a falar na certeza de que Ele me ouve, mesmo que nenhuma palavra saia da minha boca. Quero me sentir perto Dele, lavando a louça, limpando a casa, ouvindo um louvor, observando a natureza, passando a roupa, enfim, no decorrer dos meus dias e não presa a rituais, templos, não! Ele terá meu coração aberto a Ele, em qualquer hora do meu dia ou da minha noite. Relacionamento é isso. Não é só na hora de um culto, dentro de um templo (respeito e considero muito importante o templo, a igreja, mas precisamos ir além das quatro paredes). Ele quer se relacionar conosco, de verdade, de perto, sem medidas, sem restrições. Há muito ainda a conhecer e experimentar em Deus.

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 13/06/2020
Reeditado em 13/06/2020
Código do texto: T6976423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.