EU NO TEMPO
Já imaginou se pudéssemos entrar em uma máquina do tempo? Como iríamos reagir ao nos deparar com nós mesmos em uma outra época?
Não pretendo questionar aqui sobre o que mudaríamos no passado ou veríamos no futuro, mas sim sobre como seria a nossa reação ao nos ver em um outro momento das nossas vidas. Você iria gostar do seu outro você?
É normal e faz parte da vida mudarmos com o passar do tempo, umas pessoas mais e outras menos, mas uma coisa é fato: quase todo mundo muda. Além do amadurecimento que passamos com a idade e aprendizados, podemos mudar também até radicalmente de ideias, crenças, valores e opinião de forma geral, e aí é que fica a reflexão de que "Como seria eu hoje me encontrando comigo mesmo do que fui no passado?" ou "Como serei no futuro? Será que permanecerei o mesmo que sou hoje?".
Fica aí um bom exercício de reflexão. Pegue uma boa máquina do tempo imaginária e imagine você tendo um encontro com você mesmo do passado e veja qual seria a reação. Se ficarem de boa, então você pouco ou quase nada mudou, mas se der conflito e ainda trocar socos e pontapés, então mudou muito! Depois pegue a máquina e vire a direção para o outro lado rumo ao futuro. Agora vai ter que exercitar a imaginação muito mais, pois o eu do passado já é bem conhecido, mas e o eu do futuro?