Momentos

Momentos

O crepúsculo já chegara quando ela vestiu de saudade abriu a porta e saiu.

Não queria que o vazio invadisse seu coração então desistiu sair para encontrar talvez com a Lembrança, o Desejo e o Amor, eles seria a companhia perfeita na ocasião. Desceu a rua, passou por algumas casas, chegou em uma pracinha comunitária.

Sentou se num banco ou melhor em uma pedra que ali havia, estava pensativa, mil coisas na mente e uma que se destacava:

" Eu queria esquece lo! Mas não consigo é mais forte que eu "....ficava horas martelando isso.

Olhou as flores, o céu, os passarinhos que já se recolhiam, um beija flor amante e sedento por néctar, veio em uma flor. Ficou ela ali, sentindo a penumbra da noite descer. Suspirou profundo e então a Lembrança chegou, com ela veio junto muitos momentos de sorrisos e realizações.

Boa tarde dona Lembrança sente se comigo, estou sozinha e cheia de saudades!

Elas ficaram conversando e relembrando o passado, dos dias ao lado de um amor que partiu, e suspirava a cada recordação.

Então chegou para as acompanharem o Desejo, todo sorridente com sua roupa vermelha e sentou se ao lado delas.

Começou então dentro do coração da mulher uma sensação eufórica de anciedades, ela teve vontade de correr e gritar para todos ouvirem que ela estava apaixonada! mas se conteve.

As horas passavam depressa, a noite já estava aí quando o Amor chegou num suspiro, todo melindroso e amável.

Pediu licença e sentou se ao lado, ela naquela altura estava ofegante e confusa.

O Amor falou lhe sábias palavras, acalmou sua alma, coração e mente.

" Fique bem, mas também não desista de lutar pelos seus sonhos e ideais; tudo dará certo, confia somente".

Ela ouviu tudo com muita atenção, olhou a sua volta, viu que já era tarde e estava um pouco frio, levantou se voltou pra sua casa.

Só que ela não voltou sozinha, trouxe o Amor, a Lembrança e o Desejo. Agora ela anda com eles, todos os dias eles vão naquela praça conversarem, só que sempre é o Amor que a acalenta para que ela se acalme com suas recordações e anciedades.

Maria Selma de Oliveira
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 12/06/2020
Código do texto: T6975342
Classificação de conteúdo: seguro