Esse  na  verdade  não  é  um  texto  poético,  se  bem  que  o  que  sai  do  coração  deva  sempre  ser,  mas,  deixei  escapar  e  ai  está  o  que  penso.

Talvez eu devesse compartilhar mais vezes as  mensagens e textos que tantos amigos me dão.
Talvez eu devesse comentar mais as coisas
lindas que leio...
Devo, e isso é obrigação minha, soprar com o fôlego da minha experiência de vida e profissional todo o carinho que eu puder.

A imagem, isso é um aparte. Carinho é apenas um fragmentozinho de atenção que se deva dar. O mundo não está composto apenas de Recantistas  talentosos  e felizes. Quanta gente com fome, outros vivendo a prolongada agonia do desempre
êgo, depressões, fobias e crises de pânico. Muitos ainda envelhecendo só e sem nenhum carinho.

Então o que preciso mesmo é compartilhar mais na ajuda àqueles que quando saem à rua, e párecendo a esses que todos combinaram de não o enxergar.
De resto, o Recanto é maneirissimo pois une a todos nós num único propósito:
SAIR DOS TORNADOS DA VIDA E SER FELIZ!
ysabella



2/06/2020 08:48 - dilsonpoeta
SIM, YSA... MENSAGEM APRAZÍVEL COMO RECADO CERTO PRA SE VIVER DE BEM COM A VIDA. VALEU AMIGA! "Namorados, namorados / Por causa da pandemia / Fiquem em casa abraçados, / Comemorando seu dia." / / dilsonpoeta - Natal / RN - (BOM DIA)
     Um comentário brilhante. Obrigada Poeta.


Ricardo Mascarenhas
Bom dia Ysabella! O seu pensamento na verdade é uma mensagem, pelo menos pra eu, sobre esse mundo invisível que na maioria das vezes nos recusamos a enxergar. esse mundo além das letras e das palavras bem ou mal estruturadas, com conteúdos diversos, arte posta no papel ou na tela de silício. O mundo não é só composto de alegrias, sorrisos, bem aventurados num mar de almirante. O outro lado também existe, o concavo e o convexo, encaixando-se mutuamente, nas ruas, lares, escritórios, escolas, supermercados, feiras livres, favelas e condomínios. Um mundo invisível, visível aos olhos da alma, do coração e só com ele percebido todo o sofrimento do outro, suas angústias, medos, fobias, solidão, mas, estamos muito ocupados pra ver. O ser humano é um completo antagônico em sua essência, mediado pela razão e a emoção, pontos altos de sua existência efêmera. Você levanta uma questão importante, porém esvaziada de seguidores, de pessoas especiais, com um olhar mais justo, e justiça é o que mais falta nas inter elações pessoais. Poesia rima com foto, poesia rima com música, poesia rima com emoção, poesia faz levitar sem tirar os pés do chão! Poesia é brisa, poesia é vento brando ou furacão! Poesia é compartilhar tudo que está dentro do coração...! Fraterno abraço pra você, desculpe o comentário alongado.

Um comentário seu Ricardo, é como já disse uma prosa que encanta, ensina
e acrescenta muito ao que tento escrever. Obrigada de coração Ricardo .

 
ysabella
Enviado por ysabella em 12/06/2020
Reeditado em 12/06/2020
Código do texto: T6974978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.