Corpo Físico Empréstimo de Deus

Faz parte das leis de Deus o nascer de novo, tendo em vista que o ser humano participa da escola da vida, e na maioria das vezes sai dela, com pouco avanço, ou quase nada, e Deus na sua bondade maior permite ao ser nascer novamente, ou reencarnar, e para tanto lhe empresta um novo corpo físico e o endereça de novo à escola da vida, na tentativa paternal que o filho progrida, evolua, aprenda novas virtudes, e volte para a Pátria Espiritual um pouco melhorado.

Este corpo físico é portanto um empréstimo de Deus, e para Deus deveremos prestar contas deste empréstimo.

Este fato novo para a humanidade, Corona vírus, ou Covid 19, traz para cada um de nós a responsabilidade de se preservar deste pavoroso vírus, e para isso as entidades governamentais passam incansavelmente para a população formula de prevenção, lavar bem as mãos, usar mascara, etc. Mesmo assim inúmeras pessoas insistem em não considerar estes métodos de prevenção, abusando da sorte, andando sem máscara, não praticando a higiênização padrão, colocando sua vida em risco, e mais do que isso proporcionando a contaminação de outras.

A grosso modo percebemos que estes que assim procedem, podem contrair o corona, desencarnar, e adentrar para a pátria Espiritual como suicidas, tinham conhecimento do perigo que corriam, e deliberadamente não se protegeram, com o descaso maior com o corpo físico que é um empréstimo de Deus.

Por outro lado, sabedores das possibilidades de passar para os outros , contagia-los, lhe da a possibilidade de ser classificado como assassino, pois não poderá alegar ignorância, tendo em vista as exaustivas orientações governamentais a respeito,

No passado quando se acreditava que morreu acabou, ainda dava como atenuante a falta de conhecimento das coisas espirituais, mas na época atual, onde os próprios Espíritos

Vieram nos dar mostras de que a morte não existe, e que somos eternos, e que a vida continua no outro lado da vida, não mais podemos alegar ignorância, e valorizar a vida, e cuidar muito bem do nosso corpo físico que é empréstimo de Deus.

E ainda dentro deste conhecimento temos também que estarmos analisando os nosso hábitos com relação aos alcoolicos, cigarro, drogas e outros hábitos que possam ser causa de nosso desencarne prematuro, adentrar a Pátria Espiritual antes da data prevista por Deus.

Mais do que os nossos estudos do Evangelho Segundo o Espiritismo, e o Livro dos Espíritos, e outras das obras básicas, devemos nos ater a prática do que estudamos para que não tenhamos surpresas desagradáveis, visto que somos eternos, hora aqui na terra ora na Pátria Espiritual, não morremos jamais, Deus nos criou para a Eternidade.

11/06/2020.

Enio