Fique.

Como pedir para uma pessoa ficar?

Ficar para o café da manhã, com torradas, queijo, geleia e café?

Ficar para o almoço do prato preferido feito com uma pitada de amor e uma porção de desejo?

Ficar para a ceia com bolachas e um chá quentinho para acalmar a alma, fazendo com que chegue ao coração e lá fique o sabor doce?

Como pedir para uma pessoa ficar?

Ficar com você no seu lugar preferido olhando o mar e te fazendo companhia de mãos dadas, de sorrisos largos e beijos roubados?

Ficar com você dentro do carro, ouvindo suas playlist preferida, na estrada de algum lugar, na estrada da vida e em meio a uma letra e outra a troca de olhares e a certeza de que a canção foi feita para aquele momento?

Ficar com você em seus momentos de dores segurando a barra, sendo a base, seu conforto e acalento, sendo para ouvir, aconselhar, ou apenas para ajeitar o travesseiro na madrugada, enxugar as lagrimas e te cobrir na noite fria?

Como pedir para uma pessoa ficar?

Ficar na sua vida, no seu momento, ficar com você, como pedir algo que deve ser natural, espontâneo, sem pressa e verdadeiro?

Ficar na hora do prazer, do sexo, da entrega dos corpos, no momento em que os dois viram um e se amam a noite toda e depois passar a noite juntos, abraçados, de conchinha?

Ficar na contagem regressiva dos planos, dos encontros de projetos e desencontros de caminhos, das conversas para tentar se unir e criar laços depois da briga?

Como aprender a pedir para uma pessoa ficar, sendo que ela já está partindo?

Levando com ela, uma fatia do queijo servido no café, do cheiro do almoço e do sabor doce dos lábios da ceia.

Levando junto com si todos os planos que não foram alcançados, sonhos que não foram vividos e momentos que serão esquecidos.

Levando conversas de momentos difíceis, confissões de um passado cheio de feridas recém curadas.

Hoje pela manhã acompanhei da janela sua partida e segurei firmes a dor entre os dedos na esperança de que dia após dia, ela cessaria e que não doesse mais daqui um tempo, e eu sei, há de não doer.

Não soube como fazer para você ficar e então se foi, do seu jeito de sempre, menino de palavras curtas, fechadas.

Me perdi na intensidade de meus sentimentos e na multidão das minhas muitas palavras e agora?

Amanheceu e você não estava na cama.

Gabriela Carvalho
Enviado por Gabriela Carvalho em 11/06/2020
Reeditado em 26/06/2020
Código do texto: T6974558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.