Resta ainda um Repouso
Vivemos em tempos difíceis, estamos presos ao medo de não sermos capazes de vencer as dificuldades que a vida nos apresenta. O medo se transforma em pavor quando a impotência se consolida em nossa mente. As pessoas ao nosso redor se perguntam: o que podemos fazer? As tempestades surgem no horizonte e percebemos que não temos abrigo, um lugar de refúgio para o que virá: nosso futuro fica comprometido.
O resultado disto é a angústia, fragilidade emocional e sentimental, stress e também depressão, a nível pessoal e também coletivo.
No entanto, o livro de Hebreus cap 4:9 nos traz uma declaração tremenda: "Resta ainda um repouso para o povo de Deus". Este versículo me trouxe um verdadeiro alívio quando o li esta manhã. O que ele me diz é que quem entra neste repouso descansa dos seus próprios temores, ansiedades, desânimos e desalentos.
Quando eu descanso em Deus, Deus começa a operar e se manifestar em minha vida.
Certo homem chamado Jairo se aproxima de Jesus e suplica pela sua filha que estava morrendo, devido a uma enfermidade; "Mestre, rogo-te que ajudes a minha filha que está moribunda e imponhas as mãos, e ela sare e viva" (Mc 5:23). Jesus prontamente acompanha Jairo até a sua casa. No entanto alguém traz uma notícia trágica, ao meio do caminho: "Não incomodes mais ao Mestre, tua filha morreu!'.
Muitos de nós estamos como Jairo: alguém nos diz: não tem mais saída, não tem mais jeito, o fim chegou! A boa notícia é: "Resta ainda um repouso para você!". O que para nós aparenta ser um ponto final, para Deus é apenas uma virgula em nossa história. Nesta manhã Jesus diz para você: "Não temas, crê somente! A menina dorme, não está morta!". Não é o fim, mas um novo começo o que Deus tem para você hoje. Jesus disse: "Eu sou a Ressurreição e a Vida, quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá!" (João 11:25).
Uma canção bem conhecida diz assim: "Existe um lugar na fenda da rocha bem junto a Ti, bem junto a Ti, em Tua presença, Senhor. Em Tua presença, Senhor, eu quero estar e mergulhar, descansar em Teus braços de amor. Em Tua presença, Senhor, em Tua presença, Senhor, vou me esconder, Tu és meu prazer, em Tua presença é o lugar onde eu quero habitar!".
Durma tranquilo, Deus está acordado!