O sentido de sentir

Qual o sentido do sentido? Vos apresento o questionamento do questionamento. Será que como Homo Sapiens estamos condenados a busca por significados, por sentidos? No mais simples sentido, como da física: Direita, esquerda, para cima, para baixo. Ao mais complexo até então: O sentido por trás das coisas já existentes, o sentido metafísico das coisas. Vos apresento o mais complexo dos sentidos: O sentido de entender tudo por inteiro. Os seus significados carregam consigo um desejo inerente de nós humanos, o desejo de se tornar deus, pois vos digo que Deus não existe, ele nada mais é do que o objetivo até agora inalcançável do homem e produto final da equação do sentido, pois se respondermos todos os sentido, o que seríamos além de Deus? Vos apresento um sentido sem fim, um sentido com função crescente ao infinito: O sentido do sentir. Vos caminharei há um novo pensamento, a não busca de significados. O verdadeiro significado não está nas coisas, está em nós. Valorizemos mais a introspecção e façamos dela a chave do Paraíso. O desejo de significados é inato a nós Homo Sapiens. Mas quem disse que tudo necessita de significados? O que seria de nós se descobríssemos que, nada faz sentido, não como achávamos. O sentido não está explícito, o sentido não está escrito, está pintado em cada um de nossos corações ao olharmos cada uma das infinitas belezas do universo. Vos apresento o sentido da vida: O sentido da vida foi nunca ter sentido, pois assim ela seria rasa e finita. O sentido da vida está em viver, em sentir. Vos apresento o sentido de sentir.

Criado:18/11/2018

Oaj Oluap
Enviado por Oaj Oluap em 11/06/2020
Reeditado em 23/07/2021
Código do texto: T6973795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.