Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
 

PRESENÇA
 
    Hoje domingo, 07 de maio de 2020, depois da missa em minha Paróquia Sant’Ana, via youtube, tomei uma xícara de café e olhei pela janela a segunda vez, exatamente às 8 horas e 10 minutos. Olho apenas quando me levanto. Mas hoje olhei a segunda vez, talvez para vê-las branquinhas no céu azul. Quando olhei a primeira vez, havia apenas neblina, elas não estavam lá e nem o céu era azul. Mas quando olhei a segunda vez vi aquela imagem azul e branca e meu coração saltou no peito e muitas coisas vieram à mente como a imagem de meu papai. Quis escrever um poema porque a imagem merecia um poema. Mas eu não estou inspirada para poemas nos últimos dias porque meu coração ainda está muito triste.
    Bem, na verdade, a imagem em si já é um poema. Mas eu queria um poema com palavras e então eu corri para buscar entre meus amigos poetas e o primeiro que encontrei foi Mário Quintana. Abri assim do nada na página 59 e me deparei com o poema “Presença”. E foi então que dentre os pensamentos dessa manhã eu senti mais ainda sua presença meu papai. Amanhã faz um mês que partiste e ainda não acredito nessa realidade.  Mas sua presença é mais forte que a ausência. Eu sinto isso. E então de repente estava ali, a imagem azul e branca das nuvens e o céu e a tua imagem meu papai naquele céu. É lá que te vejo meu querido papai. E apesar de triste, me alegro. E os versos de Mário Quintana são também para ti, porque não consigo escrever meu próprio poema hoje porque meu coração ainda está de luto. Você me entende, não entende papai?





 




OBS:  os grifos( O) eu acrescentei, pois o lindo poema de Mário quintana ele escreveu para uma mulher e eu, estava oferecendo a meu papai.

A imagem cliquei hoje e fiz a montagem com a foto de meu papai.

 



INTERAÇÃO DO AMIGO E POETA  POETA OLAVO


A minha vida vai mais além
E nunca terá um fim
Enquanto existir alguém
Que lembre um pouco de mim.
 
 
Valeu caro poeta pela interação. Obrigada.
 
 



Sonia de Fátima Machado Silva e Mário quintana
Enviado por Sonia de Fátima Machado Silva em 07/06/2020
Reeditado em 16/06/2020
Código do texto: T6970269
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Sonia de Fátima Machado Silva
Coromandel - Minas Gerais - Brasil, 57 anos
1341 textos (58372 leituras)
13 áudios (691 audições)
2 e-livros (150 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/04/21 16:38)
Sonia de Fátima Machado Silva

Site do Escritor