o Amor mais seguro do Mundo

Uma das maiores dores que um ser humano pode sentir é a dor do abandono, do desprezo, de amar alguém e não ser amado de volta. Porque o sentimento de rejeição fere a essência. O fato de não se sentir aceito dói na alma. Não se sentir adequado, participante, ou digno de amor. Desde o momento em que estamos sendo gerados no ventre da mãe, inicia-se um vínculo de amor. O amor, então é o primeiro sentimento e o mais importante na humanidade. Te faz sentir humano. Mas, quando ele é negado por alguém importante (pai, mãe, cônjuge, família), em algum momento da vida, desestrutura, desequilibra, te faz sentir indigno de ser humano, se não foi capaz sequer de ser amado.

Qual o sentido disso tudo? Caro (a) leitor, o amor de seres humanos é assim: incerto, inseguro, limitado, finito, muitas vezes condicional. Nesse amor inconstante, ocorre a qualquer e a todo momento abandono, dor, traição, e você precisa estar preparado (a) para lidar com um amor assim, digamos, humano.

Entretanto, quero lhe falar de alguém que conhece cada um de seus defeitos, suas feridas, seus erros, sua carência, sua vulnerabilidade, fragilidade, mas ainda assim, te ama incondicionalmente. Esse amor é imensurável, verdadeiro, incorruptível, real, palpável... Nesse Amor existe um lugar de afeição, um lugar de aceitação completa, o Amor mais seguro do mundo, que não despreza e jamais abandona.

Esse Amor puro e verdadeiro te garante uma identidade de filho (a) amado (a), no qual você pode sair por aí, sabendo ser amado de verdade, levando essa identidade. Esse Pai que nos ama dessa forma deleita-se em você, tem prazer em saber que é Seu Pai.

E se você passar pelo vale, pelos piores momentos, achará conforto nesse Amor. Encontrará abrigo nesse Amor seguro.

Toda dor nos ensina; podemos aprender com ela e mudar de postura ou podemos continuar sofrendo. O que o desprezo nos ensina é não entregar mais seu coração por completo a um ser humano. Ensina que o amor humano é egoísta e você precisa sim viver o amor humano, mas, com a sabedoria de que ele não te basta, de que sem ele você é completo (a), de que esse amor não é seguro e vai te ferir inúmeras vezes. Vale a pena viver esse amor? Sim, porque somos humanos, precisamos viver em sociedade e se relacionar com outras pessoas. Mas ele não pode ser tudo para você, ele não pode estar em primeiro lugar em sua vida. Você precisa encontrar o Amor de Deus, se encher Dele, porque só Ele preenche as lacunas, o vazio do seu coração, Ele é o tudo, Ele está em primeiro lugar, porque Ele nunca vai te abandonar, te machucar, te desprezar. Ele é certo, seguro e sem Ele não há como viver.

Quando te abandonarem, quando estiver ferido, quando não souber o que fazer, fale com Ele, Ele te responderá (não me refiro aqui a abrir a Bíblia e buscar uma resposta nela, refiro-me a ouvir a voz de Deus de verdade, em seu coração, e ter a certeza de que é Ele). Ele te mostrará mistérios, te revelará sobre seu futuro, sobre os planos Dele para sua vida, sobre paz, sobre salvação: "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes" (Jeremias 33:3). Estou certa disso, porque Ele fez assim comigo.

Quando você passar a ter uma relação real de intimidade com Ele, passará a ouvir Sua voz, e sentir bem forte Sua presença e Seu Amor, e nada mais importará.

Ghane Kelly Gianizelli e Com trechos baseados na música "Filho Amado" de Laura Souguellis.
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 06/06/2020
Reeditado em 13/06/2020
Código do texto: T6969508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.