#BlackTuesday

Quando se é preto, deitar no sofá e olhar para esse teto bonito, não é privilégio nem tão pouco méritocracia... É representatividade.

Nesse prédio existem 44 famílias e apenas 2 são de pessoas pretas.

Privilégio é por definição e prática o direito, a vantagem, a prerrogativa, válidos apenas para um indivíduo ou um grupo, em detrimento da maioria.

E ao contrário do que muitos insistem em equivocadamente acreditar... Não existe méritocracia sem igualdade de condições e oportunidade.

Se o branco tem que batalhar para alcançar determinada posição. Os pouquíssimos pretos que conseguem condições para tanto, precisam batalhar 7... 10 vezes mais para conseguir a mesma posição, e provar todo dia que merecem estar ali.

Se tem dúvidas, vá a um bom restaurante, a uma boa loja, a um bom prédio, a uma boa escola. Olha para os executivos da sua empresa, para os médicos, para o congresso, etc... Quantos pretos ou pretas você vê?

cinara
Enviado por cinara em 03/06/2020
Código do texto: T6966136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.