Pensamentos sobre a vida
Queria muito ter uma vida que sempre sonhei. Seria eternamente feliz tendo as coisas que sempre sonhei e poder batalhar por elas. Mas a vida não é tão simples como vemos em filmes,séries e redes sociais.
Temos vários tipos de sofrimentos. O sofrimento financeiro,sofrimento doloroso e entre diversos,mas o que sempre me afetou foi o sofrimento psicológico. "Ah,mas vc é apenas um moleque. Não sabe o que é sofrer ainda,ainda nem viveu." Posso ser um moleque mas um com uma mente um pouco avançada de outros de minha idade.
E com essa mente e pensamentos conclui que viver não é algo satisfatório. Para mim viver é algo ruim,( podemos ter momentos felizes e satisfatórios mas para algumas pessoas são muito raros.)
É magnífico/entristecedor saber como as pessoas pensam e deduzem as coisas. Sempre fui bom em compreender e saber ajudar algum amigo,por isso sempre quis ser psicólogo. Mas como eu disse,Tendo essa minha mente deduzo que não quero viver. Sofrer,decepções,medos,necessidades e amarguras em troca de que? Um futuro? Ser alguém na vida? Viver é algo vazio e em vão. Qual o intuito dessa imensidão? A tristeza que as pessoas têm em suas mentes é intrestecedor. Nossas rotinas,deveres e obrigações são todas iguais. Acordamos cedo,trabalhamos,almoçamos,trabalhamos mais e finalmente voltamos para casa para poder descansar para a mesma rotina no próximo dia. Qual a necessidade disso? "Ah,temos que trabalhar para sobreviver" exato!sobreviver e não viver. Do mesmo jeito que temos alegrias em viver temos muitas e muitas coisas ruins todos os dias que faz perder as esperanças na vida. A final, por que passamos por tudo isso sendo que o futuro é a morte? Qual a razão por aguentar sofrimentos diários e pensamentos ruins sendo que no final é tudo em vão? Será que essa é a realidade que tantas pessoas falam para nós cairmos? Se essa for a realidade,espero que ninguém caia nela e possam "viver" suas vidas até o tão inesperado fim.
Não sei se todos pensam igual a mim e tem essa mesma realidade. Mas pra mim, viver é decepcionante. Viver é em vão!