“Meu Botão Vermelho (de estimação)”

___________________

ME LEMBREI DE uns textos de 2002 pra 2003, (sei lá) em que toda hora eu mencionava “O botão vermelho”. “E então, se eu tivesse O botão vermelho”, “e se VOCÊ tivesse um botão vermelho? Você…”, que era, obviamente… O botão de explodir tudo. Eram textos mal escritos, quase tudo que eu tinha era astronomicamente RUIM (bem pior do que hoje), e o que me manteve escrevendo foi a capacidade de meus amigos de mentir DESCARADAMENTE pra mim. Hoje o que me mantém escrevendo: é algo que chamarei de “Manutenção de Sanidade Permitida & Adequada”.

ACORDO E VOU diretamente pro banheiro. Nem que seja pra sentar VESTIDO – sem “vontade de fazer” nada, e ficar ali, pensando [Muitos dos maiores descobrimentos da humanidade foram feitos na latrina. Mas, quando alguém vem perguntar. o palhaço vai e diz que estava na beira duma lagoa, dialogando com um labrador. Vá se lascar.]… e eu ponho alguma música no Youtube. A propaganda vem antes do vídeo e geralmente surge alguma pirralha (estou usando “pirralha” no contexto correto?) dançando funk, fazendo, ou falando alguma merda. Seguidores assistindo? Passam de 1 milhão, sempre. E isso é desesperador... mas, explica MUITA COISA.

(continua em 5, 4,3,2…)

EU DESCIA pra comer acarajé sozinho nas sextas-feiras (como se fosse um cara “superpovoado” nos outros dias 😹). E lá estavam elas: Dezenas de Pirralhas de shortinho dançando funk na frente de outras dezenas de pirralhos - com aqueles “Bonezinhos Desafiadores da Lei da Gravidade”" (que não encaixam na cabeça, mas nunca caem), encostados uns nos outros, fazendo cara de cafetão dos anos 80. Eles eram o meu “botão vermelho”... E não eram só eles. Se existem duas coisas que não distinguem raça, cor, cultura e situação financeira, neste planetinha azul: são o Corona Vírus e a Babaquice. “Meu país é um pornô”... eu pensava sorrindo ignorando as pessoas com um livro. Mas eu não estava feliz.... Pois também não me sentia “melhor”" por estar ali com um livro e uma cara de cu presunçosa, sozinho numa sexta (e sozinho nos outros dias também).

Há UM MEIO TERMO entre mim, e entre Tirar a camisa e se requebrar, pôr uma pistola na cintura e chamar todas as garotas presentes de Cavalas. Quero dizer, um cara assim... e um cara como eu, Éramos dois verdadeiros Reis de Zorra Nenhuma. Reis de dois extremos, que não funcionavam.

O MAIS ENGRAÇADO (mentira. Tá mais pra “irônico”... ou “quase triste”, na verdade...) é que quando eu resolvi “sair um pouco mais” de casa, EM LENÇÓIS (porque em Salvador, meu nome é “Rua”), eis que veio o diabo da P-a-n-d-e-m-i-a.

QUERO DIZER... Pela lógica, mesmo que extrapolada e “quaaase” insana..: existe AO MENOS 1% de chance do Corona Vírus... ser EU. 🤫🥵