Fragmentos esparsos de diálogos

Aqui registro alguns fragmentos de conversas com um amigo, onde remontei uns aqui, outros acolá, e fiz esta página meio "Non Sense", com frases do que eu replicava a cada intervenção do amigo em suas divagações.

**********************************************************

Te dou meu coração se vc me responder: Onde está Wally?

( Até hoje não respondeu)

A vida é breve, então pega leve!

Se amas de verdade, proclame!

Se apenas admira, apenas sinta

Se nada te afeta, então não comprometa

São apenas conselhos dessa companhia de letras.

Alguns rabiscos poéticos sem compromisso

encontro

a

dois

prazer

antes

depois

mal

do

amor

acometida!

socorro

doutor.

olhares

provocativos

cheiros

malicias

conteudo

restrito

Uma dúvida me desatina

Se meus textos lhe convém

O por quê do seu desdém?

Use sua natural habilidade para criar ambientes salutares. Nunca e jamais se aposse das palavras como arma para ferir e ferir outrem, pois nem sempre as pessoas estão dispostas a aceitar suas justificativas "literárias". A poesia não é um divã, pode extravasar e aliviar, mas não tente fazer catarse e deixar em aberto uma ferida, se não tens a intenção de cuidar ou amenizar o sofrer alheio. Sempre bom usar de cautela.

Para se haver uma boa e salutar interação há que se ter uma condição, que é vital: Saber do outro seus temores e falhas, ser transparente NÃO USAR MÁSCARAS! Assim,sem cuidar do outro e sem emaptia , fica muito evasivo e pouco construtivo. É como atirar a esmo, se acertar, acertou... Puro golpe de sorte e muito circunstancial.

Uma lei universal das teorias que cuidam das emoções é não ir contra sua essência ou sua natureza, se és tímido, podes melhorar ficando mais interativo com alguns toques ou ferramentas que propiciem mais segurança, mas a timidez nunca cessará, faz parte do ser, assim como os extrovertidos são em essência, podem até se calar ou camuflar o estilo, mas a natureza deles é mais forte e, serão sempre assim. Não remar contra a maré, simplificando é +ou- isto.

Aceite a derrota, é melhor assim...você não soube amar e perdeu, agora é partir pra outra. Aceita que dói menos...ou como disse a ex-futura governadora de SP: "Relaxa e goza".

Temos que aprender a amar! Todos nós!

*******************************************************

A quem leu, grata por apreciar.

https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 28/05/2020
Reeditado em 23/12/2020
Código do texto: T6960670
Classificação de conteúdo: seguro