Valores
A vida é algo tão irônico né? Dias bons, dias ruins, ações de bondade e ações que machucam, mas quando lembramos, normalmente lembramos dos dias ruins e quando lembramos das ações, lembramos que fizemos coisas boas, dificilmente de quando machucamos alguém, quando fomos grossos ou não demos a atenção que a pessoa precisava, ou até mesmo merecia na nossa vida, só nos tocamos depois que ela começa a fazer falta no nosso dia-a-dia, sem ter ela pra te perturbar, te acordar, pra te preocupar (no bom sentido), que se preocupe com você, que lute por você e com você pelos seus objetivos, que te ajude. Nós agimos como se fosse só mais uma pessoa na nossa vida, o que de certo ponto é verdade, desde que queiramos dar esse peso sobre ela, mas quando damos valor a ela, nossa, é algo tão bom! Uma palavra, um carinho, uma companhia, um colo ou até mesmo um suspiro, ou uma feição diz muito pra quem dá valor, a partir disso nós já sabemos que há algo de errado, que está legal, chato, que a pessoa está triste, feliz, escondendo algo, etc.
É triste como o ser humano só da (valor) quando perde, eu, por exemplo, nossa, demorei pra conseguir dar um pouco mais valor ao hoje e deixar o que passou para trás, sejam decepções, amizades, tristezas, situações esporádicas de algo bom e arrependimentos de algo que deixei de fazer enquanto podia, seja por mim quanto por outra pessoa.
Sabe, não sou o dono da razão, sou só um jovem que aparenta não saber muito sobre a vida, mas se tem uma dica que eu posso dar para as pessoas, que, apesar de clichê é real é de que nós devemos dar valor ao hoje, a quem nos faz companhia hoje, a quem está ao nosso lado hoje, a quem corre por nós, independente da situação e lugar. Medo de quebrar a cara todos temos em todas as situações, mas eu prefiro dar valor as pessoas no hoje, dar o carinho que eu posso, o amor, a atenção, ser o meu melhor pra elas, mesmo que nem sempre seja correspondido.
Tenho certeza que dias melhores aparecerão, pessoas darão mais valor ao que tem que dar e deixarão o que tem que deixar para trás, tudo no seu tempo, só não deixe esse tempo atrapalhar a sua felicidade, você pode perder muitas oportunidades de ser feliz por nostalgias do passado ou de ações tomadas que depois trazem arrependimento.
Bom, pra finalizar, isso tudo foi um desabafo de que, igual no começo do texto, alguém que agia dessa forma e, depois de muita “pancada” aprendeu que essas lições e vivências podem ser mais leves, desde que deixemos ser.