FATO.

FATO.

Não posso falar por meus ascendentes. Tão pouco e agressivamente imputar PRECONCEITO de forma a PERPETUAR VIOLÊNCIA!

FATO, existiu escravidão de índios, negros!

FATO, existiu estupros!

FATO, existiu assassinatos!

FATO, existiu abolição!

FATOS esses, devidamente documentados!

Mas hoje sinto intolerância, preconceito em teu olhar de ódio ou em vossas palavras desdenhosas por minha cor e não meu DNA!

Sim, por ser mulher ou homem, tendo cabelo liso, escorrido. Sim, por ser “branca azeda, transparente, branquela, vermelha camarão, amarela! Sim, por ter olhos castanhos esverdeados, verdes, azuis!

Sim, sinto, intolerância, preconceito em teu olhar de ódio ou em vossas palavras desdenhosas por minha cor ou ausência desta e não meu DNA!

FATO, existi escravidão seja branco, negro, alguém! Escravidão mental, física, social que acorrenta a gerações desta nação em preconceitos mil!

FATO, existi estupros diários de mulheres, homens, crianças e idosos não solucionados e outros silenciados!

FATO, existi assassinatos, de todos os graus e em massa!

FATO, existi abolição social na maioria das gerações atuais e descendentes vindouros!

FATOS estes, devidamente documentados!

Meu DNA e de meus descendentes? Com orgulho é M.R., MISTURA RACIAL, negros, índios, europeus, e outros mais que não pesquisei! Minha nacionalidade, pátria amada, brasileira! Minha bandeira entre outras, NÃO, AO SEU PRECONCEITO! SIM, A EMPATIA HUMANA!

DE HITLER E SÃO FRANCISCO, TODOS TEMOS POUCO OU MUITO!

SE AUTO VIGIE, RESPEITO É PARA TODOS!

Coloquemos em prática frases e pensamentos de um dos maiores defensores da IGUALDADE RACIAL..

“Chega um momento em que temos de tomar uma posição que não é nem segura, nem política, nem popular, mas que deve ser tomada porque a consciência lhe diz que isso está certo.” Martin Luther King

(Nane Bochete-05/2020)