A MELHOR COISA DO MUNDO

A MELHOR COISA DO MUNDO

A melhor coisa do mundo é nascer em berço cheio de luz, calor e de energia de amor.

A melhor coisa do mundo é acordar de manhã, tomar um café e comer um pão de queijo quente, na companhia de boa gente.

A melhor coisa do mundo é crescer, evoluir, subir os degraus da escala de existencial e se dispor, espontânea e gratuitamente, a descer no fundo poço para dar a mão a alguém que está no escuro.

A melhor coisa do mundo é mochila nas costas (ou mala no carro), pé na estrada, liberdade e conhecer um novo lugar.

A melhor coisa do mundo é amar o que se faz, é fazer o que gosta e transformar isso numa arte e num ritual de gratidão.

A melhor coisa do mundo é andar sem destino, comer sem cerimônia, caminhar descalço, tomar água de bica, consciência tranquila, dormir no colo, gritar sem preocupação, é pular de paraquedas de um avião.

A melhor coisa do mundo é dar um longo abraço, é sentir-se abençoado, é andar de mãos dadas, é provar o milagre de flutuar no espaço.

A melhor coisa do mundo é marcar um gol numa final, é renascer das cinzas, é ter família, vencer seu maior adversário, é ter amigos de verdade, é comemorar aniversário, é ter um lugar para chamar de lar.

A melhor coisa do mundo é ter voz, é ter poder e, o mais belo, ter algo puro, interessante, novo e exclusivo para falar a quem está disposto a ouvir.

A melhor coisa do mundo é ter um ofício, é ser honesto, é pagar o que se deve, é obter o que se merece, é ter alguém a quem falar, é ser o ouvido de alguém, sem contrapartida ou vintém.

A melhor coisa do mundo é amar a sua vida, é doar a vida a um propósito, é servir com carinho e generosidade ao seu próximo, é ter o dom de transmutar a sua vida numa história de amor.

A melhor coisa do mundo é tirar nota 10, é ter sucesso, é colher a safra, é ver um filho nascer, é ver o sol se pôr, é curtir uma estrela cadente, é contemplar a lua cheia, é ser digno e decente.

A melhor coisa do mundo é beijar a quem se ama, é dormir em sua cama, pisar na sua terra, é tratar com indiferença quem faz ofensa, é entregar-se numa relação, é escalar o Everest, visitar Budapeste, é passar o dia dos namorados em Paris, é ser feliz, é fazer rabiscos no quadro a giz.

A melhor coisa do mundo é ser duro com os durões, é ser meigo e doce com quem é sensível, é ter o talento e a maestria, num dado momento, se preciso, ser a caça e o caçador.

A melhor coisa do mundo é mergulhar em alto mar, saltar de um penhasco em Acapulco, é chorar até se encharcar, é sorrir até se fartar.

A melhor coisa do mundo é navegar de vapor pelo Rio São Francisco, é tomar chuva de verão, banho de cachoeira, é superar desafios, é ouvir música de disco, é mictar no obelisco.

A melhor coisa do mundo é leite de mãe, água de coco, é sair do sufoco, é comer queijo e pequi, é ir a Pequim, é fazer piquenique, é viajar a Munique.

A melhor coisa do mundo é estar apaixonado pela vida, é existir sempre com paixão, é apaixonar-se por outra pessoa, é viver eternamente enamorado por si mesmo.

(Anailson,Uberlândia,maio/2020).