A LINGUAGEM MECÂNICA

A interação mecânica

A linguagem foi desde o princípio o norte da vida , tanto do indivíduo , como da formação de qualquer sociedade. O símbolo nela deriva em primeiro lugar da vontade "vestida" de conhecimento, experiência e como todo fenômeno humano, de uma extensão ao limite por este entendido como futuro, ou o amanhã quem sabe.

A internet nasceu desta particularidade humana . A técnica aliada a volição da rapidez entre o que pode ser relacionado, e que está por perto , ao lado ou próximo, e o que é só longínquo e tem fronteiras não somente da distância , como da própria lingua que fala, do idioma. E neste domínio técnico, eletrônico , onde todo e qualquer assunto ,seja científico , acadêmico ou modal do senso comum é difundido diretamente , construindo muitas vezes uma enciclopédia variada e distorcida, revelando o mesmo problema dos jornais e revistas da Era clássica.

Como a moda vem com o valor nela empregado , toda base fundamentada num saber distribuído desta forma pode conter erros e termos falsos sobre o que se apresenta , a exemplo da própria Wikipedia , onde cada um expõe a vida ou história de um personagem ou fato histórico quase que totalmente difuso e equivocado, ou omitindo e até mesmo mentindo sobre o tema. O que torna o conhecimento gerado de maneira rápida , muitas vezes torna o conhecimento espectador alienado ainda mais distante da sabedoria ,por exemplo , de um livro seja didático ou científico.

O valor da internet é tão somente das possibilidades perante a dificuldade dos limites sociais-economicos impostos de fora pelo saber elitizado.