Onde refletem os sentimentos da alma?

Não são apenas nossos lábios os responsáveis pela manifestação do que estamos sentindo ou pensando, mesmo sem dizer nenhuma palavra, mesmo sem fazer soar o mais frágil e abafado dos sons, podemos declarar inúmeras emoções apenas com um simples, sutil e sincero olhar. Sim, é nos olhos, é nos olhos que refletem os sentimentos da alma, neles que são conhecidos como as janelas do espírito.

Cada um tem sua forma de olhar, cada um tem um formato de olho, uma cor diferente da outra, mas o comum a todos é que o olhar apaixonado nunca é confundido com um olhar de raiva que, por sua vez, não pode ser tido por olhar de alegria. A comunicação entre os olhares é universal, através deles nos contagiamos com a alegria de alguém ou lamentamos a dor de outrem. Precisamos aprender a desvendar os mistérios, segredos e mensagens de um olhar.

Olhe nos olhos das pessoas que estão à sua volta, comunique-se com elas em uma ligação de alma, reconheça nas íris do outro a humanidade que também vive em você. Aprenda que em um olhar de delicado ciúmes há alguém dizendo o quanto te ama e o quanto se sente apavorado por pensar em perdê-lo. Não desdenhe do olhar de aflição, ele esconde palavras que suplicam pelo seu consolo. Reconheça que num olhar de contentamento há alguém agradecendo por tê-lo em sua vida, retribua, nunca deixe de fazer feliz aqueles que o estimam. Em hipótese alguma permita que o olhar apaixonado do amor de sua vida vá embora, nele está contido um sentimento que palavras não definem, algo que é explicado pelo coração através do que experimentamos: o amor. Saiba olhar, saiba dialogar com os olhos.

Os lábios podem mentir, a língua enganar, mas os olhos sempre dirão a verdade... Felizes são aqueles que os observam com atenção, descobrem ali segredos nunca revelados, segredos do coração.

< Texto de @Amilton.Jnior >