PENSAMENTOS nº 78 – Da Série Supremos dias

1. Homem que é homem não veste calça de menino

2. Calça de menino não cabe mais quando o homem fica adulto.

3. A gente só brinca quando é menino, depois que cresce, apenas quando pode, se diverte.

4. Tem gente que recebe ajuda até de quem odeia, mas simplesmente porque são tão baixas, o ouvido não atinge a altura do coração dos doadores.

5. Quer saber quem é o ser que não reconhece o estado de sua fome? Veja como reage quem recebe comida até de quem quer lhe salvar a alma.

6. Quem vomita o que come, não deveria aceitar ajuda de quem lhe oferece um novo pão.

7. Quando a gente não aceita as regras da casa, muda-se. Talvez em outro lugar o ódio possa ser o alimento para matar a sua fome.

8. Um bom país é feito de homens e mulheres de bem. Num espaço assim, os ratos e as baratas rastejam em direção às cobras.

9. As palavras de um homem podem ser medidas pelo padrão de tratamento com o seu próprio, se tiver respeito mútuo.

10. O pior inimigo não é quem luta por você, e sim quem tira até o que você tem de melhor.

11. A mentira tem pernas curtas, especialmente para quem se engana com corruptos e passa a sofrer por longas caminhadas,

12. Melhor estar perto de quem respeita as coisas de Deus, do que de alguém que faz pacto com o diabo ou elogia o monstro de corona vírus.

13. Todo tempo bom é de Deus, por isso aceite o amor de quem lhe ama, pois o outro lado só quer lhe trazer tempos ruins.

14. Deus age até através dos homens cegos, como excelso do mel das abelhas, ou então até quase na hora de morrer ainda vai passar vergonha.

15. Não aposte em sua vida em alguém que quer ganhar a alma da sua consciência, para não morrer com a sua inteligência na indigência.