Teus medos
Exite dois sentimentos que movem as pessoas, o prazer e o medo, tenho um grande interesse pelo medo, afinal, ele esta ligado a inteligência, quanto mais se sabe mais se tem medo ou a ausência dele.
Talvez por instinto, fugimos das nossas verdades e realidades buscando prazer, porém, o medo está la no silêncio, no escuro, no travesseiro e nos sorrisos.
Sempre está lá, aceitar é um passo de maturidade,
que virá, em algum momento da vida, mesmo que seja no último.
O assunto parece mórbido, triste, desesperado...Mas, amigo leitor é o fato. Não há, aqui qualquer solução, apenas uma salivação da alma, um agouro do espírito no mais uma suplica ao obvio.
É pertinente enaltecer os corajosos inocentes, que por negligência sobre si mesmos, confrontam as faces do assustador e ficam firmes e inabaláveis, como se parado estivesse. Não nos esqueçamos do que avançam em direção ao que desconhecem de peito aberto, como se nada importasse, a não sero momento, estes sim, apreciam o caminho e tudo que encontram neles, mesmo no escuro.
Veja, o medo é um quarto escuro, ao qual não se sabe onde está a porta, podemos só esperar parados, brindando com fantasmas ou apelar para que alguém abra a porta e ilumine e você saia, tentar achar por si mesmo a porta, mas no caminho você pode cair, se cortar, derrubar, bater se ferir, morrer.
Mas, o que maioria faz quando esta escuro? Fecha os olhos! Pense, é assim com o medo, desse jeito: não confrontamos fantasmas, se topar ou coisa parecido não é por que esta escuro, mas por que você quis que desse jeito fosse. Com os olhos fechados, temos os mesmos problemas, mas não vimos se alguém veio nos salvar.
Encare o escuro de olhos abertos, não tenha medo do escuro.