O Tempo

* O Tempo*

O tempo

Precisamos falar sobre esta simples palavra: tempo.

Necessitamos de tempo pra tudo nesta vida mas saber reservar alguns minutos ou horas não sabemos ou ainda não aprendemos a fazer.

Desde pequeno aprendemos muitas coisas entre falar, andar, saber escolher nossos amigos entre diversas coisas mas por outro lado deixamos aberto a errar.

Ninguém nasce sabendo de tudo mas podemos buscar a ser melhor em algo.

Um bom escritor alguma vez na vida já errou em alguma frase mal colocada, se esqueceu de arrumar algum advérbio e deixou que o texto seguir em frente.

Quem nunca esqueceu daquela fórmula tão simples mas que na hora de pressão ela ficou em último plano.

Um piloto de caça aéreo ou de Fórmula 1 tem a necessidade de fazer decisões em milésimos de segundos. Poderia expor inúmeros exemplos mas iria passar muito tempo e deixando o leitor cansado.

A cada minuto sai nas mídias declarações que podem nos deixar com sentimentos diferentes pois cada pessoa tem seu jeito de ser e pensar.

E sabe o que aprendemos nisso tudo? Que o tempo podemos amar mais as pessoas se no fundo sabermos poder nos amar primeiro.

Falar que amar o próximo é muito mais fácil que olhar pra dentro de si e ver se realmente se ama de verdade.

Muitos querem apenas que sejamos quem não somos e com isso o tempo vai correndo mais depressa do que imaginamos.

Devemos olhar mais pro presente e ao nosso redor do que se amargurar com erros do passado ou do que deixamos de fazer.

Vamos enxergar mais as pessoas, observar o que elas gostam ou não, vamos dizer que amamos mais do que perder o tempo querendo apenas corrigir a tudo e a todos. Necessitamos mais em amar do que simplesmente querer corrigir. O tempo passa e as palavras ferem mais do que ações. Teemos que deixar pra trás muitos eus e saber que existe sim muitos nós nestes tempos difíceis.

E sera que hoje olharmos pro futuro veremos pessoas melhores do que são hoje? Realmente não sabemos. Só iremos saber se deixarmos o tempo seguir em frente e deixar que cada um saiba respeitar tudo que é mais importante em nossas vidas: o tempo.

Glad Tavares
Enviado por Glad Tavares em 24/05/2020
Código do texto: T6957242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.