PEGOS DE SURPRESA PELO COVID-19

No Brasil, e Nordeste, estado da Bahia, na cidade de Salvador na periferia no bairro Tancredo Neves no mês de março de 2020, estávamos nós na nossa vidinha insignificante, trabalhando para nós mesmo em uma das associações do condomínio Arvoredo. Trabalhávamos eu minha esposa e minha filha no programa Zen de Emagrecimento. Buscando sobreviver, e a grana, era como grana de muitos dava mal mente para comer e pagar as contas, sendo que inúmeras vezes, as contas eram paga com atraso de meses. Eramos daquele grupo que dava duro durante o dia para ter uma chance de comer a noite.

Estávamos nesta rotina a décadas e neste programa a cinco ou talvez a mais cinco anos estávamos ada pitados e gratos a Deus por sobreviver dias sem conta, não chorávamos nem nos maldizíamos nem tão pouco reclamavam, não pela pobreza e falta de recurso. Nosso choro e lamentação eram por muitas injustiças que passávamos pelas aberrações que nossos olhos contemplavam.

E enquanto estávamos no nosso mundo, bem pequeno, em um mundo que você é obrigado querendo ou não, quer chova ou faça sol, você tem que ralar e torcer e orar a Deus para não adoecer se não a comida não chega. Digo, se estava nessa rotina, quando veio rumores de longe sobre um mal uma desgraça uma miséria que apanharia a todos. A desgraça e miséria era uma pandemia causada por vírus e o patógeno era corna vírus a doença altamente contagiosa, letal covid-19.

A doença não assustou porque vivíamos pela FÉ, estávamos sobre a proteção de Deus e ainda estamos. Salmo 91;

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te

sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. se puder mande ajuda: banco itau conta 04695-2 ag.7360. obrigado.