PRECISO ESPALHAR O AMOR ESPIRITUAL

A maior parte das pessoas que está a trabalhar no caminho espiritual, está a receber estes tempos de transição, em diálogo permanente dentro da sua alma: com esperança, receio e confiança. Esperança, por que o despertar espiritual, avançou com relativo sucesso durante estes últimos anos, a pesar dos grandes impedimentos. Receio que esta nova ativação do medo, devido a pandemia, atrase aquele acordar. Sendo o mesmo tão preciso para humanidade, abandonar as dinâmicas de guerra – confronto – desconfiança, em favor dum clima de paz (que se inicia no interior) – colaboração – confiança, que permite realizar a Sociedade da Ajúda Mútua. Mútua Ajuda, nascida do aberto diálogo, do sinceiro comporomisso, que, chegado seu momento, será a pedra angular da verdadeira libertação humana: aquela que se inicia no interior de cada ser...E flui na rede da vida, influenciando toda a sociedade.

Por meio da tripla pacificação do ser - sociedade - natureza: uma pacificação das emoções alteradas, com o controlo dos instintos mais animalescos, para criar as condições ambientais, na nossa psique, para elimiar as pulsões emocionais, que nos obrigam a viver comandados pelos inferiores impulsos. Libertados deste peso, podamos assim encontrar a interior calma, que dentro de nossa alma habita. Dessa interior calma emocional, nascem os pensamentos amorosos. Do desequilíbrio coracional, nascem os pensamentos perturbadores, vencendo em nosso interior o ódio, ressentimento, raiva, ira... Que ativam a desconfiança, primeiro passo para o confronto - guerra. Dai o primeiro trabalho seja aquele de encontrar a paz interna.

Uma vez conseguido, poderemos encontrar a paz social, pois os corações pacificados, abrem sua alma aos outros corações que caminham na mesma pacífica senda. Retomando na paz social, a procura do ser natural, em harmoniza com seu entorno: ser vivo dentro da floresta. Ativando o ecologismo desde a união da alma: a volta dos filhos humanos ao seio da mãe natureza.

E finalmente, poderemos abrir os braços a terceira pacificação: a compreensão, por meio da aberta colaboração, das diversas visões que sobre uma mesma realidade, têm diferentes culturas. Culturas que representam o rico imaginário dos diversos povos. Entendendo a diversidade, não como uma disputa, em um mundo que somente os fortes prevalecem. Se não como uma riqueza, na qual desde uma unidade global, o diverso cria o tesouro, que a todos pelo contraste fortelece. Pudendo caminhar conjuntamente em favor duma Federação Livre de Povos. Ao invés de sucumbir ao controlo dos vários poderes guerreiros, em lutar pela hegemonia global.

Ou chegada, através do medo, duma governança global daquela pequena elite do 1%, que possui mais do 60% da riqueza mundial, a custa de retirar renda contínua do trabalho de seus irmãos, numa organização social, já atrassada, de perpetuar o distoricido entedimento, de dividir o mundo entre Senhores e servos. Senhores, alheios a dor dos seus semelhantes, que mediante criar escassez na base e abundância no cimo, pelo confronto, na base da pirâmide entre os despossuídos da terra, controlam as populações, desde o topo da pirâmide. Apoiando, sempre os dous bandos em disputa, na base social, para finalmente ser os grandes ganhadores, vencer quem vencer...

Pois eles se adaptam a qualquer sistema de controlo, económico e social, comandando, nas sobras desde sua privilegida e elevada posição. Bem controlando, fora de cena, o Mercado ou bem controlando, desde os bastidores, o Estado.

Enquanto nós, as gentes dos povos, morremos por eles, em suas guerras; tomando falso partido, cegados pelo ódio.

Estamos em tempos de tribulação, com 5 encruzilhadas cíclicas, algo extraordinário, em nossa história recente: mudança do ciclo menor de poder mercantil, para o ciclo menor de poder cívico; mudança do ciclo médio zodiacal de peixes para aquário; do grande ciclo da Khali Yuga - o Idade de Ferro, para o ciclo maior da Satva Yuga - Idade de Ouro. Junto aos passo do ciclo da 5º sub-raça à 6º sub-raça, que traz consigo já, nesse momento, também, o passo da 5º raça mãe a 6ª.

Esse ciclo, de transição de raças, trabalha sobre o ciclo de traspasso de centro geográfico do Ocidente - fenecer, onde terminam os trabalhos de todas as raças; ate o Oriente nascer, onde começam os trabalhos das novas raças...

A 6º raça iniciara, pois, como sempre, em Oriente seu trabalho, para depois no Sul da América finalizar no Ocidente a mesma Obra, em associação com o Sul da África... Dai agora a queda lenta, devagar do Centro Geográfico do Poder Ocidental, em favor dum novo centro de Poder Oriental. Com a ponte Euro-Asiática já ativada.

Traspasso que efetuado em dinâmicas de confronto, põe, em perigo de novo o subtil equilíbrio planetário: abrindo buraco negro da guerra autodestrutiva global. O grande trabalho deste momento é evitar, que o desespero dos mais medrosos, ative essa terrível hipótese. Pelo que a disposição a fala, para estabelecer dinâmicas de convívio, dialogo com nosso semelhantes e abertura de pontes para solução conjunta de problemas, deve estar sempre presente.

Abrir a mão da desconfiança e o medo, é o primeiro passo, entre diferentes setores sociais, para estabelecer ambientes de trabalho conjunto, livres de imposição pela força, onde a paz assente.

Aceder ao conhecimento preciso, para não deixar nosso ego, comandar nossa pisque (impedido a negociação aberta, pelo medo - receio a ser dominado), é imprescindível.

Estando ainda longe desse caminho, o confronto parece inevitável.

No entanto mantendo grupos de colaboração, na ajuda mútua, entre as pessoas mais evoluídas, permite-nos a renovaçao energético do ambiente abrir perímetros sociais de paz, que influenciam e ajudam apaziguar toda a sociedade...

Ate o de agora os trabalhos espirituais individuais foram suficientes para acender de novo a chama do divino na sociedade, por emanaçao vibracional dos mesmos... Mas agora será preciso um trabalho coordenado, para pode aguentar e ultrapassar o túnel obscuro, que é preciso passar, quando uma espiral em contração (de fim de ciclo - espiral invertida - decadente) se juntar com uma espiral em ascensão (de começo de ciclo - espiral ativa - em evolução). Túnel, que é uma interação, na qual o velho moribundo, ainda não abandonou o plano físico e novo, a nascer, ainda no mesmo plano físico, não se concretizou.

Tempo de tribulação, ate a humanidade, encontrar o novo paradigma para encaminhar sua marcha ascensional - evolutiva; junto com o seu novo centro geográfico, de onde promanar a nova radiaçao: desde o centro às perifierias. Tempo que de não ser bem dirigido, pode trazer involução momentânea. Dai a necessidade de união e coordenação dos trabalhos individuais espirituais...

Criar em cada país uma rede espiritual de diálogo e ação permanente, é mais que nunca, necessário... Unir essas redes, por afinidade cultural, linguística, é já mesmo urgente. Por isso agora um triângulo ativo, de ponte, está sendo efetuado, entre ambas beiras do Atlântico. Como forma de juntar os trabalhos em favor da nova mudança global cíclica.

Entendendo as dificuldades de conciliar o trabalho, que deve ser em estes tempos prioritário da difusão espiritual da paz e, a necessária viabilidade de sucesso laboral ou de emprendimento empresarial, para criar a riqueza material, qua ajude a realilzaçao: não devemos descuidar o foco do projeto. Pelo que, como expliquei, ao princípio, cada pessoa deve ficar livre, para poder realizar com mais calma seus precisos equilíbrios. No positivo os tempos de confinamento puderam ajudar a isso. Mas agora já devem as sementes mais consciêntes unir-se numa rede de luz global, dentro do mesmo marco cultural, linguístico.

Será no seu momento, como todo, que essa união dará a luz, a precisa rede de alta vibração, para emitir amor ao planeta: neutralizando o medo, que cria confronto. Mas esta mensagem certamente será aberta, pois, preciso é trazer do mundo das ideias puras, este amor global, com respeito às diversas cultura; assim como ao livre arbitrío das pessoas... E juntando todas as faiscas, criar o fogo, em rede, adequado para este amor ser materializado.

Assim Seja!