Um Pato

Um Pato

O povo brasileiro em termos de escolher seus governantes é um fracasso.

Um "pato"

Escolher um imbecil como Bolsonaro para presidir o país foi gravíssimo.

Pela primeira vez tive que anular o meu voto, pela falta de opção do menos ruim.

As diferenças entre eles (Lula x Bozo): os filhos do primeiro não entraram na política; falava o que o povão queria ouvir e era bom de conchavos.

Não obstante, se o Brasil tivesse em "céu de brigadeiro" economicamente como na Era Lula! - Tudo estaria, como diria em francês - laisser passer ....

A situação está muito ruim com tendência a piorar...porque tudo isso é resultado de uma construção história e suas raízes tem ligação estreita com colonização, abolição tardia, educação, cultura...etc, etc...

O problema é mais sério que se imagina. Enquanto não se deixar o caudilhismo, a personificação, a política do quanto pior melhor, messianismo político e ficar olhando pelo retrô, jamais isso será uma nação de povo digno, apesar de suas riquezas e outras virtudes naturais.

(Prof. Gilberto Moura)

Gilberto Moura
Enviado por Gilberto Moura em 21/05/2020
Reeditado em 11/07/2020
Código do texto: T6954235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.