Seres humanos

Por definição, algumas peculiaridades fazem do ser humano uma criatura única no mundo, como por exemplo:

- Capacidade de raciocínio lógico; sabedoria; autoconsciência de sua existência; consciência sobre a morte; racionalidade; capacidade de expressar criatividade; capacidade de comunicação complexa (fala, escrita e gestual); capacidade de se organizar em grupos sociais.

No entanto, se dizem solidários e estão cada dia mais egoístas, a cada dia que passa professam o amor e estão mais cheios de ódio e rancor, protegem com maior ímpeto os animais mas destroem seus habitats sem remorso; fogem da morte, buscam a longevidade de vida mas não sabem viver.

O ser humano me impressiona a todo momento, gasta milhões todos os anos em desenvolvimento de armas químicas e nucleares, envio de sondas espaciais para descobrirem vidas em outros planetas e ignoram seus semelhantes que morrem de fome, frio, sede. Querem paz para humanidade, mas estão a todo momento falando em guerras.

Criticam governos e governantes, se dizem contra corrupção mas não pensam duas vezes em furar uma fila, falsificar carteirinha de estudante, sonegar impostos, morcegar no trabalho, fraudar atestado, pagar cafezinho, dentre tantas outras coisas...

O ser humano cada dia que passa é mais ser e menos humano, a cada dia que passa o animal racional torna-se mais animal e menos racional, a cada hora que passa torna-se destruidor de sua própria espécie.