AMAR NÃO É AMOR

Dedico este pensamento à poetisa Alessandra Cezarini

Cara Alessandra:

Li o esu belo poema "Amor não é Amor" que trata de alguém que está mal física e psicologicamente.

É um poema dramático, trágico, que entoa um quase fúnebre hino de protesto contra a vida que, de alguma forma, já não lhe prende aos valores da fé e da esperança.

Um poema de dor e sofrimento sem tamanho, difíceis de serem absorvidos por qualquer pessoa!

Nem por isso perde sua beleza!

Dentro da realidade que expressa, existe algo de belo e de humano que supera a própria dor e investe contra o amor, que é o sentimento mais forte, capaz de superar todas as vissicitudes.

O poeta tem o dom de trazer à tona, como ninguém, a dor e o sofrimento, protestar pela existência e lamentar a vida sem agredir as pessoas, creditando a desgraça ao próprio amor que o levou à ruína, outras vezes, questionando a DIVINDADE sem agredí-la diretamente.

Peço a Deus pelo personagem e parabenizo a autora.

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 10/11/2005
Código do texto: T69520
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.