Vidas em jogo
Mais um dia. Um dia eu falei sobre noticiários, que nos deparamos com situações " mundanas", que muitas vezes considerei serem "surreais". Mais um dia. Os jornais seguem com informações que nos afetam, nos abalam e nos chocam. Em meio às notícias reais, encontramos as "fake news", e os nossos "surtos" acabam aumentando e se torna algo desesperador.
Pessoas compreendem. Pessoas não entendem, ou apenas se fazem de desentendidas. Pessoas brincam com a morte alheia. Pessoas sofrem pela morte alheia. Os surtos crescem quando além de todos os problemas enfrentados, vêm as "guerras políticas". O momento é outro. Talvez você não tenha uma opinião igual a minha, mas "está tudo bem", pois é natural que pessoas tenham divergências de ideias, mas ambas se respeitando. Mas não é sobre política, não é sobre divergências de ideias, agora é sobre: quantas perdas a mais ? Quantas lágrimas irão cair a MAIS?
Mais um dia. O dia de hoje, vejo como mais uma reflexão, porque amanhã não saberemos como e onde estaremos. Um dia para que eu possa dar valor a palavra EMPATIA, e simplesmente me colocar no lugar de outra vida, e de outras mais vidas.