Manhã de sábado e não somos mais crianças
Sempre acreditei que os dias de sábado eram de chuva, como se existisse uma regra, na infância tinha essa impressão, mas aos domingos era diferente, o melhor dos dias, com muito sol, liberdade, e um almoço sempre especial a reunir todos no entorno da enorme mesa, ou com direito a piquenique no parque.
Hoje é sábado com aparência de infância, o céu cor de chumbo, a expectativa do porvir e uma sensação de plenitude e liberdade que não saberia explicar, hoje é uma manhã de sábado com nuvens, de sol tímido ainda sem firmeza, a se concretizar aos poucos, assim como os planos que estão a tanto tempo guardados e até mesmo esquecidos sob grossa camada de poeira.
O sol dessa manhã brilha como os olhos de quem deixou de ter medo e abandonou um caminho de espinhos, pois de repente descobriu que não era o único, nem o melhor e muito menos o mais agradável, voltando ao pensamento da criança, era como se o castigo enfim terminasse, e poderia fazer domingo o dia que seu desejo pedisse, mesmo com chuva.
Bom dia! Vamos ser feliz!
Sempre acreditei que os dias de sábado eram de chuva, como se existisse uma regra, na infância tinha essa impressão, mas aos domingos era diferente, o melhor dos dias, com muito sol, liberdade, e um almoço sempre especial a reunir todos no entorno da enorme mesa, ou com direito a piquenique no parque.
Hoje é sábado com aparência de infância, o céu cor de chumbo, a expectativa do porvir e uma sensação de plenitude e liberdade que não saberia explicar, hoje é uma manhã de sábado com nuvens, de sol tímido ainda sem firmeza, a se concretizar aos poucos, assim como os planos que estão a tanto tempo guardados e até mesmo esquecidos sob grossa camada de poeira.
O sol dessa manhã brilha como os olhos de quem deixou de ter medo e abandonou um caminho de espinhos, pois de repente descobriu que não era o único, nem o melhor e muito menos o mais agradável, voltando ao pensamento da criança, era como se o castigo enfim terminasse, e poderia fazer domingo o dia que seu desejo pedisse, mesmo com chuva.
Bom dia! Vamos ser feliz!