O que vamos esperar de Bolsonaro? O que podemos esperar de Bolsonaro? Ajudem-me a entender, meus amigos!

Se esperarmos alguma coisa boa do governo Bolsonaro, estaremos sendo imaturos, ingênuos, infantis. Por quê? Não vou escrever muito. Eu já escrevi muito sobre Bolsonaro desde 2017, se não me engano. Deixo o espaço aberto para comentários dos meus amigos, admiradores, curiosos e possíveis visitantes.

No entanto, quero argumentar um pouco. O que esperar de um presidente da República e de seu governo quando um ministro da Saúde, que é médico, não pode seguir a ciência e a medicina em assunto de saúde? O que esperar de um presidente que desrespeita as orientações dos médicos e da medicina sobre saúde? Veja: Mandetta era ministro da Saúde; Nelson Teich era ministro da Saúde. Eu sei que você entende profundamente o que estou dizendo. Se o presidente da República deseja determinar o que um médico deve fazer sobre saúde, se esse presidente não é médico nem entende de saúde, o que esperar de bom vindo desse presidente? Nada!

Bolsonaro dizia que ia governar sem ideologia. Veja a contradição. O que esperar de bom vindo de um presidente que não quer que seus filhos (os filhos dele) sejam investigados? O que esperar de bom, se esse presidente quer controlar a Polícia Federal? Voltemos à saúde!

Deixo algumas perguntas: se a cloroquina fosse um remédio eficaz para curar as pessoas da Covid-19, você acredita que o presidente dos Estados Unidos e os demais presidentes do mundo inteiro não autorizariam o uso da cloroquina para salvar os seres humanos de seus países? A Organização Mundial da Saúde não autorizaria? É Bolsonaro quem entende de saúde, e não os cientistas? Por favor, meus amigos: ajudem-me a entender! Eu não consigo entender.

Para concluir, eu afirmo: com as informações que já temos sobre Bolsonaro, a forma como ele age com seus ministros, nenhum ser humano sensato, justo e inteligente aceita ser ministro de Jair Messias Bolsonaro, pois já sabemos como Bolsonaro age. Confiar em Bolsonaro é a mesma coisa que uma mulher que é agredida há vários anos por seu esposo acreditar que esse homem vai mudar. Nelson Teich agiu certo pedindo demissão. Bolsonaro é um perigo para o Brasil. Bolsonaro é muito perigoso. Esse homem já deveria ter recebido um atestado de insanidade mental.

Pastos Bons/MA, 15 de maio de 2020.

Texto produzido e escrito por Domingos Ivan Barbosa.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 15/05/2020
Código do texto: T6948322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.