Viva como se fosse o seu primeiro dia de vida

Tenho 26 anos, sou natural de BH mas morei fora por 6 anos, voltei para BH a pouco mais de um ano.

Alguns meses ante de eu voltar para BH eu entrei em uma maratona de leituras referente a conhecimento pessoal, nestes livros deparei com muitos escritores incentivando aos leitores a dar valor em cada momento da vida, com base nesta leitura vou dar o meu melhor para transmitir a você o que aprendi, claro que não vai ser na mesma visão dos autores mas será algo que pode fazer você abdicar mais tempo com qualidade no seu presente.

Bom começamos Hoje dia 13-05-2020 pouco antes das 17h e 30m deparei com um pensamento muito interessnte referente a dar valor no momento presente.

Quando você para pra pensar do seu passado, quais tipos de memoria vem em sua mente?

Boas lembranças que tem de longa data ou corriqueiramente boas lembranças de uma semana ou dois dia?

Não sei você, mas eu venho buscando cada dia mais ter boas lembranças em um curto espaço de tempo, isso esta mostrando a mim que a felicidade pode ser vivida a todo instante e em qualquer lugar, basta você ter um proposito para isso.

Se você é trabalhador como eu e fala que não tem tempo para pensar em coisas deste tipo, só posso te dizer uma coisa, provavelmente você não esta vivendo o melhor desta vida, deixo bem claro, (NÃO QUERO ENTRAR EM DETALHES REFERENTE A DORES DO PASSADO QUE PREJUDICA ALGUMA AREA DA SUA VIDA NO PRESENTE). O que é mais importante para você lembrar do seu passado quando deita para dormir, a tarefa que você tem que realizar no trabalho amanhã, a tarefa que não conseguiu terminar ou aquela boa conversa que você teve com alguem da familia? Seja pais, filhos, avos, tios e podemos estender aos amigos!

Para tudo tem seu tempo, então dedique o seu melhor em cada momento que for necessario, quando estiver no trabalho foque no trabalho, na tarefa a ser realizada e saia do expediente com gostinho de vitoria, quando estiver com a familia, deixe o celular de lado e dedique este tempo unicamente para eles, olho no olho sinta a felicidade e ouça cada palavra que a pessoa esta dizendo o mesmo se estende aos amigos, não viva como se fosse o ultimo dia de sua vida na intencidade, viva como se fosse o primeiro dia de sua vida, como se cada acontecimento fosse novo e procure sempre escutar, ler, ver filmes, artigos tudo que possa acrecentar de bom na sua vida, nos sabemos que o mal e repetitivo ele acontece a todo instante e em todo lugar, não podemos esquecer disso, mas eu garanto que quando você começa a buscar coisas novas, você percebe que o mundo la fora não mudara mas as suas açoes com certeza fara toda a diferença nas pessoas ao seu redor, nada é da noite para o dia, mas se você plantar 1% de boa ação por dia, no final do ano você tera plantado 365% boas ações e pode ter CERTEZA, que estas boas ações retornaram para você.

Eu ja mim perguntei diverssas vezes como é fazer boas ações, ate porque para mim não era com frequencia que os fazia.

As boas ações podem e devem ser feitas de forma leve. Algo que para você é comum pode não ser para pessoa que você pretende fazer esta boa ação, podemos dizer, que em vez de pensarmos se vai ser bom ou não para o outro, deixe que ele mesmo fale se tem alguma ultilidade na vida dele ou não, não precisamos obrigar as pessoas a aceitar mas devemos dar o direito de ela decidir se isso vai ser ultio ou não para a vida dela.

Quais tipos de ações podemos fazer para nos sentirmos bem e de alguma forma ajudar o proximo a ver e viver a vida de uma forma diferente?

Vou destacar agora alguns tipos de boas ações lembrando que, quem vai aceitar ou não é você, e lembrando que para você e para mim esta boa ação pode ser comum, mas pode tambem ser algo surreal que tenha efeitos positivos na vida de outra pessoa, então compartilhe esta mensagem, não seja como a maioria que acha que sabe de tudo e que tudo é normal.

Boas ações.

-Escrever uma carta a uma pessoa querida.

-Enviar uma telemensagem via celular.

-Ajudar um necessitado.

-Ajudar uma pessoa com o trabalho, se você tem habilidades para ajudar.

-Falar seu ponto de vista sobre determinado assunto.

-Perguntar se precisa de ajuda.

-Indicar um bom livro para ler. (Adam Grant - Dar e Receber, Eckhart Tolle - Um Novo Mundo, O Despertar de Uma Nova Consciência, Mark Manson - A Sutil Arte de Ligar o Foda-se...)

-Indicar um bom filme (Desafiando Gigantes, O Livro de Eli, Brincando a Mente, Minimalism, Antes de Partir)

-Falar bom dia ao motorista, segurança, vizinho, familia...

-Falar sobre a sua crença religiosa ou não.

-Jogar o lixo no lixo

-Não chingar quando alguem te fechar no transito, ((Irai-vos e não pequeis)

Como vimos a diverssas formas de fazer boa ação ao proximo.

Fui indicado a ler o livro (As Cinco Linguagens do Amor), não fiz a leitura ainda, a pessoa que indicou falou um pouco sobre o livro, e pelo que entendi este livro fala referente as formas de amar das pessoas, é comum de se ver que cada pessoa tem pelo menos 2 linguagens que demonstra o amor dela pelos outros, se você passa por conflitos com frequencia dê uma atenção a este livro, vai te ajudar a saber quais as suas linguagens de amar ao proximo e a identificar qual a forma de amar do proximo.

Lembrando, compartilhe com outras pessoas, isso pode ser comum para você, mas não para aquela pessoa que você ama.

Dêner (Ninja)
Enviado por Dêner (Ninja) em 14/05/2020
Código do texto: T6947501
Classificação de conteúdo: seguro